Destaque do Sesc RJ Flamengo lamenta derrota, elogia equipe e projeta decisão na Superliga: ‘Tudo ou nada’

Rubro-Negro foi derrotado pelo Praia Clube por 3 sets a 2, dentro de casa, e terá que definir a vaga para a decisão da Superliga em Uberlândia

valquiria sesc flamengo
Valquíria (esq.) e Roni em ação de bloqueio sobre Carolana, do Praia (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Escrito por

Tranquilidade é a palavra-chave diante das dificuldades impostas pela derrota para o Praia Clube, nesta terça-feira, no Tijuca Tênis Clube. Esse é o pensamento de Valquíria, central do Sesc RJ Flamengo, que perdeu a oportunidade de avançar à final no Jogo 2 da semifinal, com derrota por 3 sets a 2 (parciais de 25/22, 21/25, 25/19, 22/25 e 16/14) para as mineiras. De acordo com a atleta, que anotou seis pontos ao longo da partida, o Rubro-Negro tem condição de vencer, assim como fez no primeiro jogo da série, em Uberlândia.

- Sabíamos que seria um segundo jogo muito difícil dentro de casa, apesar de estarmos dentro de casa, com o apoio da nossa torcida. Óbvio que o Praia viria para cima, não à toa foi um jogo lindo desses, 3 sets a 2, decidido nos detalhes. Mas estou muito tranquila, confio 100% no trabalho do nosso time. Semifinal, ninguém quer perder, a gente enfrentou um baita de um time, só que nós também somos um grande time. Agora, a gente vai para Uberlândia para o tudo ou nada e vamos para cima delas com tudo - comentou, em declaração à TimeWeb Esportes.

+ Em jogaço no Tijuca, Praia vence Sesc RJ Flamengo e força Jogo 3 na semifinal da Superliga

O Sesc RJ Flamengo venceu o primeiro jogo da semifinal por 3 sets a 0, em Uberlândia, com atuação impressionante. Nesta terça, no Tijuca, poderia ter se classificado, mas o triunfo das mineiras levou a decisão para Uberlândia. O Praia é mandante no terceiro confronto por ter tido a melhor campanha na fase de classificação.

O Jogo 3 da série será disputado nesta sexta-feira, às 18h30 (de Brasília). A expectativa é de Arena Dentil lotada para o confronto. A líbero Laís, do Sesc RJ Flamengo, também comentou sobre o momento da equipe comandada por Bernardinho.

- Ainda de cabeça quente, não sei o que dizer sobre o que não deu certo hoje. No primeiro jogo nós saímos com a vitória, agora elas venceram. O que eu sei é que estou em uma grande equipe e vamos buscar a vaga na final - afirmou ao LANCE!.

O vencedor da partida joga a final no dia 7 de maio, na Arena Sabiazinho, contra o Minas. A equipe belo-horizontina se classificou para a decisão nesta terça-feira, dentro de casa, com vitória sobre o Osasco.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter