Definidos os campeões no 31º Circuito Oceânico de Santa Catarina
Veleiros do Rio e do Rio Grande do Sul entre os vencedores
- Matéria
- Mais Notícias
O 31º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina foi encerrado neste domingo em uma edição que ficará para a história. Com 34 tripulações presentes, recorde dos últimos dez anos, os velejadores enfrentaram todos os tipos de condições ao longo dos quatro dias na raia de Jurerê.
Neste domingo (9) foram realizadas as últimas regatas barla-sota, para todas as classes exceto Bico de Proa e RGS Cruzeiro que tiveram mais uma de percurso. O domingo amanheceu com sol, mas logo no início da tarde a chuva voltou a dar as caras na capital catarinense repetindo o cenário de quinta-feira.
Na classe IRC vitória para o veleiro Crioula, do Rio Grande do Sul, que dominou as disputas em Jurerê vencendo quatro das seis regatas do programa. Kamikaze XI, vice-campeão, e Itajaí Sailing Team, terceiro, vieram logo atrás na flotilha que contou com oito equipes.
“Foi um grande campeonato, velejada incrível, Santa Catarina é uma das melhores raias do Brasil, semana muito divertida para a tripulação, ganhamos o campeonato,estamos muito felizes. Segundo evento do Crioula na temporada, estamos animados com o ano. Vencemos três ou quatro das seis regatas,estamos muito satisfeitos”, disse Samuel Albrecht, comandante do Crioula e velejador olímpico que estará em Tóquio na classe Nacra 17.
Boas disputas também na classe RGS Geral que teve como grande vencedor o Dona Bola, do Rio de Janeiro. Apenas dois pontos separaram a equipe dos vice-campeões Garrotilho. Em terceiro lugar ficou o Katana II.
Na ORC, o Dourado,da Marinha do Brasil, foi o grande campeão deixando o Bijupirá Capemisa em segundo lugar e o Catuana Kim fechando o pódio.
Já na classe RGS Cruzeiro o Mar Sem Fim manteve a liderança após vitória no último dia e trouxe o título para o Iate Clube de Santa Catarina. Blade Runner foi o vice-campeão e Tuara 1 o terceiro.
Confira todos os campeões do 31º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina:
ORC Geral: Dourado (Marinha do Brasil)
IRC Geral: Crioula (Rio Grande do Sul)
IRC A: Crioula (Rio Grande do Sul)
IRC B: Kamikaze XI (Rio Grande do Sul)
RGS A: Dona Bola (Rio de Janeiro)
RGS B: Katana II (Joinville)
RGS Geral: Dona Bola (Rio de Janeiro)
RGS Cruzeiro: Mar Sem Fim (Santa Catarina)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias