Comitê Tóquio-2020 promete águas limpas nos Jogos Olímpicos
De acordo com a entidade, do Odaiba Marine Park, local que receberá o triatlo e a maratona aquática, será despoluído a tempo

- Matéria
- Mais Notícias
De acordo com a agência Associetad Press, o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio-2020 garantiu, nesta terça-feira, que o Odaiba Marine Park estará completamente limpo para receber as provas de triatlo e maratona aquática. Neste mês, uma inspeção constatou que a águe continha 21 vezes mais a quantidade de índices permitidos para a prática esportiva.
- Fizemos umas primeiras experiências e os resultados mostraram-se significativos - disse o CEO do Comitê Tóquio-2020, Toshiro Muto, que completou:
- Nós continuaremos trabalhando neles para que possamos tomar medidas altamente efetivas.
O debate sobre a qualidade das águas do Odaiba Marine Park surgiu no início deste mês, após autoridades japonesas apresentarem dados sobre o local. Na ocasião, cogitou-se a mudança das provas para outro local. Após as garantias de despoluição, porém, isso a alteração foi descartada.
Nesta semana, foram testadas as telas subaquáticas, que impediram a entrada de 90% dos coliformes fecais presentes na água ao redor do parque. As autoridades japonesas atribuíram a poluição ao excesso de chuvas, que comprometeu a estrutura do esgoto da metrópole. Em agosto, a capital japonesa somou 21 dias consecutivos de chuvas, algo que não ocorre há 30 anos.
- Matéria
- Mais Notícias


















