Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com força máxima, Brasil chega à semi do Mundial de canoagem slalom

Todas as categorias da categoria estão presentes na Copa do Mundo. Ana Sátila, Pepê Gonçalves, Felipe Borges e Charles Correa continuam na briga na República Tcheca

Ana Sátila está presente no C1 e K1 do Mundial (Foto: Divulgação CBCA)
Escrito por

Com quatro modalidades sendo disputadas, o Brasil chegou à semifinal da Copa do Mundo de canoagem slalom na etapa de Praga, na República Tcheca. Nesta sexta-feira, Ana Sátila, Pepê Gonçalves, Felipe Borges e Charles Correa prosseguiram para a sequência do torneio. Esta é a última sede antes do encerramento da competição. As disputas na capital tcheca vão até o próximo domingo.

No C1 masculino, Charles Correa teve de buscar a recuperação. Depois de ficar abaixo do esperado na primeira descida, veio com tudo e garantiu a melhor marca do Brasil. Ao todo, registrou 101.27 pontos e completou em quinto lugar. Na sequência, Felipe Borges, que também se classificou para a semifinal, confirmou o nono lugar, com 103.73.

No K1, Pedro Henrique Gonçalves, o Pepê, será o único candidato brasileiro na semifinal da modalidade. Na primeira descida desta sexta-feira, anotou a 27ª colocação, com 95.09. Guilherme e Fábio Rodrigues, que estavam na briga, foram eliminados.

FEMININO 

Na canoa, Ana Sátila registrou bom desempenho e brigou entre as líderes na primeira descida. Ao final da prova, fechou com a 10ª colocação geral, com a marca total de 117.85. Omira Estácia e Marina Costa não tiveram a mesma sorte. 

As mesmas três atletas estiveram participaram dos desafios no caiaque. Desta vez, Ana Sátila foi novamente consistente logo na descida inicial e finalizou o trajeto com o sexto melhor tempo: 104.30. Enquanto isso, Omira e Marina não alcançaram pontuações suficientes para seguirem na competição.