Coluna do Bichara: vitória do Laranja errado
Verstappen não teve moleza em casa

Findas as férias de verão e as Olimpiadas, a F1 chegou à terra de Max Verstappen. A onda laranja — em homenagem à Casa D'Orange, dinastia do Rei da Holanda — mais uma vez, tomou conta de Zandvoort, onde os torcedores lotavam as arquibancadas.
Falando em Olimpíadas, uma curiosidade: se a F1 tivesse um sistema de medalhas como a da competição, a Inglaterra seria a maior campeã de todos os tempos, com 312 medalhas de ouro e 765 no total, seguida pela Alemanha com 179 de ouro e 415 no total. E sabem quem viria em um honroso 3º lugar? O Brasil, com 101 medalhas de ouro e 293 no total. Que triste saber que hoje não temos nem a possibilidade de disputar mais algumas "medalhas". O pior é que a movimentação de pilotos segue aquecida, e nem sinal de janela para os brasileiros….
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
No break de verão rolaram algumas definições nas equipes para 2025. A Audi (que ano que vem ainda será Sauber) anunciou Nico Hülkenberg, fazendo uma aposta na experiência de um piloto que tem um longo passado pela frente (inevitável lembrar que o alemão ostenta o recorde absoluto de corridas sem um único pódio — quase 220).
E sabe quem está por lá também, de volta da aposentadoria? Mathia Binotto, AKA Daniel Azulay da Calabria. A Audi pode até vir a andar bem, mas tem feito escolhas por personagens com um histórico de fracassos.
Outra peça que se encaixou, após muito suspense, foi Carlos Sainz. Para a decepção de muitos que, como eu, acreditam no potencial do espanhol, ele fechou com a Wiliams. Pelo visto, Red Bull e Mercedes fecharam suas portas para o Sainz. Aliás, a Red Bull anunciou que fará um teste em Ímola com Lian Lawson e Daniel Ricciardo. Vamos ver se finalmente o incompetente Perez será "promovido para o mercado".
Já na Haas, teremos uma nova dupla: o experiente Esteban Ocon e o novato Oliver Berman — sensação na F2. Curioso como o time americano vem melhorando sua performance. O problema devia ser mesmo o Gunther Steiner, que em vez de tocar o time só pensava em ser celebridade da Netflix.
No domingo, muita gente apostava na superioridade de Verstappen na largada, que vinha logo atrás de Lando Norris, o pole. E não deu outra, o dono da casa disparou assumindo a ponta. Embora a telemetria registre que ele e Norris reagiram em 0,28 milésimos, a Red Bull tracionou bem melhor.
Mas a alegria do herói local não durou muito: na volta 18 Norris reassumiu a ponta. Mostrando a atual superioridade da McLaren, 6 voltas depois ele já tinha aberto 3,6 segundos, se protegendo de um undercut. Verstappen parou na volta 28, e imediatamente após Norris fez o mesmo, mantendo a liderança com tranquilidade.
Mais atrás, a surpresa ficou por conta de Charles Leclerc. Apesar de sua Ferrari vir visivelmente mais fraca, o monegasco conseguiu se segurar em 3º, superando Oscar Piastri.
A superioridade de Norris era tão grande que, na última volta, sem trocar pneus, ele ainda conseguiu fazer o melhor tempo, garantindo assim até o pontinho extra. Todo ponto pode ajudar na batalha pelo título, que o inglês parece ter entrado de vez.
A multidão que tingia de laranja a pista holandesa dessa vez teve que se contentar com seu ídolo em 2º lugar. Ao menos, a cor combinou com a Mclaren.
Tudo sobre

Fórmula 1
AO VIVO: siga a classificação do GP do Bahrein, etapa da F1
Há 26 minutos
Lutas
Conheça Natália Silva, brasileira que pode dar cinturão inédito do UFC ao Brasil
Há 1 hora
Fórmula 1
Kimi Antonelli volta a liderar a F1 no treino livre 3 do GP do Bahrein
Há 3 horas
Lutas
VÍDEO: Brasileira vai para cima de chinesa em encarada do UFC 332
Há 3 horas
Mais Esportes
Logomarcas de Brisbane 2032 são reveladas oficialmente
Há 5 horas
Fórmula 1
GP do Bahrein na Malásia: horários e onde assistir à F1 neste sábado (3)
Há 5 horasMais LANCE!

Osasco bate Pinheiros em set diretos na semi do Paulista de vôlei

Vôlei: Minas é derrotado por time peruano e fica fora de final

Novak Djokovic vence em Pequim e iguala recorde de Rafael Nadal

NBA: ESPN e Disney+ exibem jogos na pré-temporada; confira

Papo com Helio Castroneves: em caso de acidente, nada tema, pois o Dr. Dino Altmann está presente!

F1: Ferrari é multada por incidente de Hamilton com Bortoleto

Rafa Câmara na Haas: entenda o que falta para o anúncio

Deiveson Figueiredo planeja volta aos moscas para encarar campeão do UFC

Astro da NBA, Wembanyama critica atletas que promovem apostas: 'Triste'

Verstappen demonstra otimismo após treino na Malásia: 'Bom começo'

Medina fica fora de Mundial que vale vaga olímpica para 2028

Russell aponta favorito para pole position no GP da Malásia

Bortoleto explica problema no câmbio durante treino na Malásia
