menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

CBDA passa a publicar salários de funcionários e atualiza organograma

Novas práticas de governança são implementadas na confederação<br>

Luiz Fernando Coelho - novo Presidente da CBDA
imagem cameraNova gestão da CBDA anunciou práticas em busca de maior transparência (Foto: Divulgação/CBDA)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/12/2019
15:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou novas práticas de transparência e governança. Depois de instituir a divulgação de um relatório financeiro mensalmente, a entidade, a partir desta sexta-feira, informou que terá os salários dos funcionários publicados no seu Portal da Transparência. 

Além do relatório financeiro e dos salários publicados, a CBDA também já publicou um novo organograma com as qualificações de seu corpo de diretores. De acordo com o diretor-geral da CBDA, Renato Cordani, os pouco menos de 90 dias da nova gestão da entidade foram dedicados, entre outras coisas, para trazer de fato as novas práticas de governança.

O organograma e os salários podem ser acessados no link: https://transparencia.cbda.org.br/gestao/estrutura

– Nestes pouco menos de 90 dias de gestão do presidente Luiz Fernando Coelho, nós fizemos de tudo para praticar a governança e a transparência, ao invés de apenas usar essas palavras em vão. E isso será seguido até o nosso último dia – falou o dirigente.

Este será o segundo mês consecutivo da publicação do relatório financeiro da confederação. Segundo o diretor responsável pela área, André Teixeira, a CBDA vai dando passos importantes para mostrar que está empenhada em melhorar no quesito transparência.

– A publicação do organograma e dos salários é um passo importante para a CBDA, no sentido de mostrar que, de fato, estamos empenhados em elevar bastante a avaliação da nossa gestão no quesito transparência. Aliado a isso, seguimos publicando mensalmente o nosso relatório financeiro que também reflete de sobremaneira às novas práticas de governança que vêm sendo adotadas – explicou André.

Em outubro, dias após assumir a presidência, Luiz Coelho anunciou que a dívida total da entidade estava em torno de R$ 17,25 milhões. 

Para tentar sair da situação, uma das soluções foi montar uma equipe de pessoas notáveis dispostas a trabalhar, em um primeiro momento, de graça para ajudar a levantar a entidade. Entre elas, estavam dois ex-atletas, Ricardo Prado e Djan Madruga, medalhistas olímpicos na natação.

A CBDA estipulou metas específicas para cada período de tempo. A curto prazo o foco seria a sobrevivência financeira e a melhoraria da governança e da transparência. Já a médio prazo, a ideia é ter uma redução significativa da dívida, atrair parceiros e patrocinadores, e modernizar o estatuto. E a longo prazo, para um período de três ou quatro anos, é sanar todas as dívidas, alcançar o superávit operacional e aprimorar o investimento na base, entre outras coisas.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias