Calderano se mantém em sexto no ranking pelo quarto mês consecutivo
Distância em pontos para o quinto colocado, o alemão Timo Boll, não se alterou na lista<br>

- Matéria
- Mais Notícias
o brasileiro Hugo Calderano se manteve na sexta posição pelo quarto mês consecutivo. Na lista divulgada nesta sexta-feira pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), o carioca segue com os mesmos 13.790 pontos do mês anterior. A diferença para o quinto colocado, o alemão Timo Boll, também não se alterou: ele segue com 14.065 pontos.
O líder do ranking é o chinês Fan Zhendong, que vai completar um ano na liderança no final deste mês: 17.001 pontos. Nenhuma posição mudou entre os dez primeiros colocados dos rankings masculino e feminino na nova lista.
A manutenção de Calderano em sexto lugar já era esperada. Apesar de ter conquistado a Copa Pan-Americana em fevereiro, em Porto Rico, o brasileiro já tinha os pontos deste torneio, pois foi campeão também em 2018. Com isso, ele apenas defendeu a pontuação anterior. Por sua vez, os seus principais adversários não tiveram participações internacionais que pudessem alterar posições.
Hugo é o melhor atleta das Américas desde a criação do ranking mundial. O norte americano Sol Schiff é considerado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) como o número 4 do mundo, em 1938, mas nesta época, não havia ranqueamento. Portanto, ele está próximo de ser considerado o melhor atleta das Américas de todos os tempos.
Os demais brasileiros mantiveram seus postos ou caíram na nova listagem. Gustavo Tsuboi, que ficou com o bronze na Copa Pan-Americana, recuou três posições e está em 42°. Eric Jouti, que teve participação no Aberto de Portugal, permanece em 81°. Vitor Ishiy e Thiago Monteiro tiveram pequenas quedas.
Entre as mulheres, o panorama é bem parecido. Bruna Takahashi, que também participou da Copa Pan-Americana e do Aberto de Portugal, manteve-se em 69° lugar, assim como Lin Gui, que também disputou a competição em Porto Rico, e está em 99°.
Este panorama deve se modificar no próximo ranking, pois os brasileiros participam de três disputas em internacionais em março: os Abertos de Omã, Espanha e Catar. Este último é uma etapa platinum do Circuito Mundial, equivalente ao Grand Slam do Tênis, por exemplo.
- Matéria
- Mais Notícias















