Calderano brilha e chega às quartas de final do Aberto da Hungria

Após vitória suada sobre Cheng-Ting Liao, o brasileiro vai enfrentar o alemão Patrick Franziska. Possível semifinal também será disputada neste sábado (20)

TÊNIS DE MESA - Ouro no Pan-Americano, Calderano volta ao Top 20 do ranking mundial
(Foto: ITTF)

Escrito por

Hugo Calderano está nas quartas de final do Aberto da Hungria. O brasileiro teve muito trabalho para vencer Cheng-Ting Liao, de Taiwan, 45º no ranking mundial, por 4 a 3 (6/11, 11/7, 11/5, 11/6, 8/11, 9/11 e 11/3), nesta sexta-feira (19), em Budapeste, pelas oitavas de final da competição.

O adversário das quartas de final será o alemão Patrick Franziska, 43º no ranking mundial. Eles se enfrentam neste sábado, 20 às 12h30 (horário de Brasília). Em caso de vitória brasileira, Calderano terá logo em seguida um duro desafio na semifinal: pegará o vencedor do confronto entre o chinês Fan Zhendong (número 2 do ranking mundial) e o sueco Kristian Karlsson (22º do ranking mundial). O confronto da semifinal está marcado para 17h10 (de Brasília).

Apesar da partida das oitavas de final ter sido bastante equilibrada, Calderano foi preciso nos momentos mais delicados e decidiu o confronto a seu favor. Após um primeiro set ruim, onde perdeu por 11 a 6, ele entrou com tudo no segundo set e chegou a estar vencendo por seis pontos de diferença, mas fechou em 11 a 7.

O ritmo do brasileiro continuou forte nos dois sets seguintes. O terceiro set começou equilibrado, ficando empatado em 4 a 4, até que o brasileiro dominou totalmente o jogo e fechou em 11 a 5. Já o início do quarto set, teve muitos erros dos dois lados. Novamente, Calderano tomou conta da mesa quando o placar apontava 6 a 6 e marcou cinco pontos consecutivos, fechando em 11 a 6.

O atleta de Taiwan reagiu no quinto set e abriu 4 a 1 no marcador. Calderano equilibrou o jogo, mas acabou errando em dois momentos decisivos, sendo derrotado por 11 a 8. No sexto set, o brasileiro chegou a estar perdendo por 6 a 2, mas, mostrou seu poder de reação e empatou em 7 a 7. A reação de Calderano não foi suficiente, o adversário pediu tempo, voltou a se equilibrar na partida e venceu por 11 a 9. No set decisivo, Hugo Calderano, abriu 6 a 0 no placar e acabou fechando em 11 a 3, vencendo a partida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter