menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Braz termina em sexto em Londres, mas vai às finais na Liga Diamante

Brasileiro saltou 5,46m na primeira tentativa e depois não conseguiu ultrapassar 5,61m nas três chances que teve. A prova foi vencida pelo americano o Sam Kendrick, que fez 5,92m

Thiago Braz
imagem cameraThiago Braz é o nono colocado no ranking mundial do salto com vara (Foto: Ricardo Bufolim/CBAt)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 21/07/2018
15:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

O campeão olímpico Thiago Braz da Silva terminou em sexto lugar na prova do salto com vara da 11ª etapa da Liga Diamante da IAAF, neste sábado, no Estádio Olímpico de Londres, na Grã-Bretanha. O atleta do Pinheiros saltou 5,46m na primeira tentativa e depois não conseguiu ultrapassar 5,61m nas três chances que teve.

Na classificação geral, Braz, que tem 5,70m como melhor resultado do ano, ocupa a nona colocação, com sete pontos. Com isso, o brasileiro está classificado entre os 12 finalistas da prova. A decisão acontecerá no dia 31 de agosto, em Bruxelas, na Bélgica.

O norte-americano Sam Kendricks foi a estrela da prova. Ele venceu com 5,92m, mas tentou duas vezes saltar 6,05m para a alegria dos torcedores. O francês Renaud Lavillenie, prata com 5,86m, também tentou pressionar Kendricks, mas errou nas duas tentativas a 5,97m. O bronze ficou com o sueco Armand Duplantis, campeão mundial sub-20, com 5,86m.

Neste domingo, no segundo dia de competições em Londres, mais dois brasileiros participam. Andressa Oliveira de Morais (Pinheiros) começa a competir no lançamento do disco, às 9h45 (de Brasília). O seu maior objetivo é garantir uma vaga para a grande final da Liga Diamante no dia 31 de agosto.

Já Thiago André (Orcampi Unimed), finalista dos 800m, correrá os 1.500m, às 11h08 (de Brasília). O seu melhor resultado deste ano é de 3m35s40, obtido no GP de Xangai, em maio, também pela Liga Diamante.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias