Brasileiros não vão à final no Mundial de ginástica de trampolim

Melhor colocado do país, Rayan Dutra ficou em nono no trampolim individual masculino; no início da semana, Lucas Dutra levou prata no torneio por idades na Rússia

Mundial de ginástica de trampolim por idades
Brasileiros não se classificaram à final do Mundial de ginástica de trampolim por idades (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Escrito por

Lucas Tobias começou a semana trazendo uma medalha de prata ao Brasil no Mundial de ginástica de trampolim por idade, mas os resultados positivos do país não se repetiram neste sábado. Nenhum representante tupiniquim avançou às finais - Rayan Dutra, melhor colocado, ficou em nono na disputa do trampolim individual.
 
Dutra viu a vaga na final escapar no detalhe: ele ficou com 98.915 pontos, apenas 0.295 atrás do bielorusso Danill Valyntsau, último classificado à decisão em oitavo. Pedro Felisbino também marcou presença no trampolim individual e ficou em 51º lugar, com 71.390 pontos.

Já no tumbling  (prova em que o ginasta pega impulso e executa piruetas ao longo de uma pista de 25 metros) feminino de 17 a 21 anos, a brasileira Thaís Carneiro terminou na 11ª colocação. Os exercícios feitos pelo ginasta geralmente incluem dois duplos mortais, com ou sem piruetas. A atleta tupiniquim ficou com 61.400, empatada com a britânica Kaitlin Lafferty.

No trampolim masculino, também de 17 a 21 anos, Lucas Nascimento deu adeus ao Mundial em 14º lugar. O brasileiro fez 64.800 pontos, 3.200 atrás do australiano Ethan Mcguinness, último classificado à decisão.

Por fim, Maria Julia Januário ficou em 16º no mini trampolim duplo feminino entre 11 e 12 anos, com 61.100 pontos, sem conseguir uma vaga na final. No lado masculino, Guilherme Andrade também não conseguiu se classificar, ficando em 20º lugar, com 60.300 pontos somados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter