Brasileiro se surpreende nos testes para o MotoGP: 'Assustado'
Diogo é o primeiro brasileiro a vencer um título no Moto2

O brasileiro Diogo Moreira, de 21 anos, é uma das grandes promessas para o MotoGP nos próximos anos. O piloto realizou seu primeiro teste com a moto da LCR Honda, equipe que vai defender na próxima temporada, e se surpreendeu com as diferenças entre os níveis intermediário e avançado das motocicletas.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Na última terça-feira (18), o brasileiro conquistou o título de 2025 da Moto2, competição de acesso à MotoGP. Diogo fará sua estreia oficial na categoria rainha na próxima temporada da competição, mas os preparativos e treinos já começaram.
— Na primeira largada eu estava um pouco assustado, e abrir o acelerador ao máximo foi difícil. Mas no final do dia estava muito melhor. Temos que trabalhar neste inverno [período de pausa na Europa] e tenho certeza de que o próximo ano será bom. O que achei mais difícil de entender foram os freios, por causa do amaciamento que eles precisam, e também onde parar a moto — afirmou Diogo sobre a diferença entre os veículos.
Moreira completou um total de 57 voltas no circuito de Valência e sua melhor volta (a 53ª) o deixou em segundo lugar na tabela de tempos.

Quem é Diogo Moreira?
A trajetória de Diogo Moreira no Mundial começou em 2022, na Moto3, antes de passar as últimas duas temporadas (2024 e 2025) na Moto2, a principal porta de acesso ao MotoGP.
Sua coroação na Moto2 veio pilotando uma Kalex, a fabricante alemã conhecida por sua longevidade na categoria. Moreira defendeu a equipe Italtrans Racing Team, fundada pelos irmãos Germano e Claudio Bellina, que se dedicavam ao rali antes de investir no Mundial de Motociclismo em 2010.
Embora o troféu e a medalha pelo título sejam símbolos de glória, a premiação oficial é modesta: o título da Moto2 vale cerca de US$ 15 mil (pouco menos de R$ 80 mil). O verdadeiro prêmio, porém, é a vaga na elite.
O brasileiro vai defender a Idemitsu LCR Honda na MotoGP, sucedendo grandes nomes que passaram pela equipe, como Casey Stoner, Cal Crutchlow e Eric Granado.
Tudo sobre

Fórmula 1
Kimi Antonelli, líder da F1, é alvo de processo milionário
Há 1 hora
Tênis
Saiba quando João Fonseca conhecerá a chave em Montreal
Há 1 hora
Fórmula 1
Max Verstappen na NASCAR: equipe revela conversas com Red Bull
Há 2 horas
NBA
LeBron James 'se paga' nos 76ers em menos de uma semana
Há 3 horas
Vôlei
Após vice na VNL, Seleção se reapresenta com foco no Sul-Americano
Há 3 horas
Tênis
João Fonseca entra no top 20 do ranking de saibro após campanha em 2026
Há 5 horasMais LANCE!

VÍDEO: ex-tenista é preso após quebrar raquetes em loja nos EUA

Brasil registra maior audiência da Fórmula 1 no mundo em 2026

Sesc Flamengo e Praia Clube reeditarão semi da Superliga em amistoso

Bortoleto fecha testes da F1 com melhor tempo na Hungria

Gui Santos supera LeBron James em salário da NBA 2026/27

Jon Jones diz ser bloqueado por Lewis Hamilton: 'Covarde'

Dana White revela 'contratação dos sonhos' fora do UFC

Verstappen aparece com Toto Wolff em meio a dúvidas na Red Bull

Fortes ventos no Rio danificam arena de vôlei de praia em Copacabana

Final da VNL Feminina registra a maior audiência do Sportv2 em 2026

LeBron James exalta novo colega no 76ers: 'Jogador excepcional'

João Fonseca sobe no ranking da ATP antes do Masters de Montreal

Com 45 anos, Fernando Alonso é o piloto mais velho do século na F1


