Brasil perde para Dinamarca e está eliminado do Mundial de handebol

Seleção sofre a terceira derrota, desta vez por 24 a 18, e não tem mais chances no torneio

Brasil x Dinamarca - Handebol
Brasil fez jogo duro, mas não resistiu à Dinamarca no Mundial de handebol (Foto: Divulgação/IHF)

Escrito por

O Brasil está fora da disputa pelo título do Campeonato Mundial feminino de handebol, que acontece no Japão. Nesta quarta-feira, a equipe perdeu a terceira partida, desta vez para a Dinamarca, por 24 a 18, em Yamaga, e não tem mais chance de se classificar para a fase seguinte da competição.

A Seleção só tem mais um jogo pelo grupo B, contra a Austrália, na sexta-feira, às 3h (de Brasília). Se ganhar, encerra a fase na quinta colocação, com três pontos, e disputa do 17º ao 20º lugar. O Mundial vai até o dia 15 de dezembro.

– Fizemos um bom jogo, com dificuldades em alguns momentos. Nos último cinco minutos elas abriram o placar, tentamos retomar, mas foi impossível. Estou orgulhoso do meu time porque lutaram muito no jogo. Lutaram como guerreiras – disse o técnico do Brasil Jorge Dueñas.

– Foi um grande jogo, muito difícil. Sabemos da qualidade do nosso time e também da Dinamarca. É claro que estamos desapontadas por ter perdido. Precisamos entender que tivemos momentos cruciais dentro do jogo e os cinco minutos finais nos custaram muito. Estou orgulhosa de nosso time, acho que tivemos um bom desenvolvimento, crescemos e esperamos voltar melhores – avaliou a ponta Mariana Costa.

O Brasil fez um bom primeiro tempo, que foi decidido entre quem cometeu menos falhas. Com as duas equipes marcando forte, os erros aconteceram de ambos os lados. Mesmo atrás no placar a Seleção Brasileira conseguiu ter tranquilidade para seguir buscando diminuir a diferença. Placar: Brasil 9x11 Dinamarca.

A Seleção começou bem a segunda etapa, com boa marcação e não deixando a Dinamarca ampliar a diferença. Ao mesmo tempo, exclusões por dois minutos e cobranças de 7 metros não aproveitadas fizeram com que o Brasil não conseguisse superar as dinamarquesas. Nos últimos cinco minutos, a Seleção não conseguiu mais segurar a força da Dinamarca, que ampliou o placar para seis bolas de diferença (Brasil 18x24 Dinamarca)

Marcaram para o Brasil: Samara Vieira (5 gols); Bruna de Paula, Adriana de Castro (4 gols); Alexandra Nascimento (2 gols); Eduarda Amorim, Larissa Araújo, Patrícia Matieli (1 gol).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter