menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasil é pentacampeão da Copa do Mundo de beach soccer

Seleção chega a título de número 100 na história e país é o maior campeão da modalidade com 14 títulos mundiais

Beach Soccer - Brasil goleia o Taiti e conquista o pentacampeonato invicto da Copa do Mundo FIFA
imagem cameraSeleção Brasileira chega a 35 jogos de invencibilidade
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 07/05/2017
18:34
Atualizado em 07/05/2017
19:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Brasil é pentacampeão invicto da Copa do do Mundo FIFA. A Seleção Brasileira venceu o Taiti, vice-campeão mundial, por 6 a 0 - gols de Daniel (2), Mauricinho (2), Catarino e Datinha - na tarde deste domingo, e comemorou o 100º título de sua história nas areias de Nassau (o 14º mundial considerando FIFA e o extinto Campeonato Mundial) . A vitória selou uma campanha perfeita e uma trajetória impecável, com 35 jogos de invencibilidade (última derrota foi nas quartas de final da Copa do Mundo, em julho de 2015). 

- Tenho muito orgulho de fazer parte disso. Somos mais do que que um grupo de jogadores, de homens, somos uma equipe que deu a vida por esse título para honrar o nome do nosso país. Somos o Brasil, somos pentacampeões do mundo, estou muito feliz por podermos levar essa conquista de volta para o nosso país - vibrou o capitão Bruno Xavier.

- É a coroação de um trabalho. É a consagração de um grupo que se preparou da melhor maneira, que se dedicou, se entregou e lutou com todas as forças para conquistar esse título que o Brasil sonhava há tanto tempo. É uma emoção sem tamanho, difícil descrever, difícil explicar, é algo que marca a vida de todos e que será lembrado para sempre - completou o defensor Catarino, que marcou oito gols no campeonato.

Após a partida, a FIFA promoveu a cerimônia de entrega dos prêmios individuais. Ahmadzadeh (Irã) ficou com a Bola de Ouro, Mauricinhho foi o Bola de Prata e Datinha ficou com a Bola de Bronze. Hosseini (Irã) recebeu a Luva de Ouro. Gori (Itália) foi o Chuteira de Ouro (17 gols), Rodrigo recebeu a Chuteira de Prata (9 gols) e Ahmadzadeh ficou com a Chuteira de Bronze (8 gols). O Brasil também recebeu o troféu Fair Play.

Esta foi a sexta final da Seleção Brasileira em nove edições na história da Copa do Mundo FIFA (campeão invicto em 2017/2009/2008/2007/2006 e vice-campeão em 2011). Nas areias do Caribe, o Brasil marcou 38 gols (média de 6,4) e sofreu apenas 15 gols (média de 2,5). Até hoje, foram 330 gols marcados e 154 sofridos em 51 jogos (47 vitórias e apenas quatro derrotas).

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias