Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil fica no ‘Grupo da Morte’ no Pré-Olímpico de vôlei masculino

Equipe de Renan Dal Zotto disputa a classificatória em casa

Seleção Brasileira não integrou o pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Wander Roberto/CBV)
Escrito por

O vôlei masculino também teve os grupos do Pré-Olímpico definidos. Em sorteio realizado pela FIVB, o Brasil ficou no Grupo A, considerado, por conta da qualidade dos adversários, o mais difícil da classificatória. A equipe de Renan Dal Zotto compete dentro de casa, no Rio de Janeiro, de olho na vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A Seleção Brasileira integra o Grupo A, composto por oito equipes. As duas melhores seleções se classificam. Os adversários do Brasil serão: Itália, Irã, Cuba, Ucrânia, Alemanha, República Tcheca e Qatar. Ao todo, são 24 equipes divididas em três grupos.

+ FIVB define grupos do Pré-Olímpico de vôlei feminino; veja os adversários do Brasil

Os torcedores e jogadores tratam o Grupo A como "grupo da morte". Prata na Rio 2016 com derrota para o Brasil, a Itália chega forte na disputa por uma das duas vagas. Além disso, Cuba e Irã despontam como candidatas à classificação.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil terminou na quarta colocação. Comandados por Renan, os brasileiros perderam para a Rússia na semifinal e para a Argentina na disputa de terceiro lugar. Foi a primeira vez, desde 2000, que o Brasil não subiu ao pódio na modalidade masculina.

O evento classificatório ocorre a partir do dia 30 de setembro e se encerra no dia 8 de outubro. Além do Brasil, o Japão e a China sediam a disputa.

PRÉ-OLÍMPICO DE VÔLEI MASCULINO

Grupo A: Brasil, Itália, Irã, Cuba, Ucrânia, Alemanha, República Tcheca e Qatar

Grupo B: Japão, EUA, Eslovênia, Sérvia, Turquia, Tunísia, Egito, Finlândia

Grupo C: China, Polônia, Argentina, Holanda, Canadá, México, Bélgica e Bulgária