Brasil faz dobradinha no pódio do Mundial de Snipe 2019

Os brasileiros Henrique Haddad e Gustavo Nascimento foram campeões com apenas um ponto de vantagem para os compatriotas Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling

Mundial de Snipe 2019
Campeões comemoram a conquista do título mundial (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Mundial de Snipe 2019, disputado na Escola de Vela Lars Grael, em Ilhabela (SP), foi decidido na última regata. Os brasileiros Henrique Haddad e Gustavo Nascimento foram campeões com apenas um ponto de vantagem para os compatriotas Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling. Foi a 14ª conquista do Brasil no principal evento da classe em toda história.

A medalha de bronze ficou com os espanhóis Damian Borras e Jordi Triay. O campeonato reuniu 70 duplas de 11 países e teve ao todo nove regatas com descarte de dois piores resultados por barco. Até o último instante era impossível dizer se Haddad e Gustavo Nascimento seriam os campeões, pois  Paradeda e Kieling estavam no pelotão intermediário na regata final.

- A ficha não caiu ainda. Sem palavras para descrever esse momento. Ganhamos por um ponto, nem sei ainda onde conseguimos essa vantagem -  disse Henrique 'Gigante' Haddad, atleta que disputou a Olimpíada do Rio 2016 na classe 470.

- Somos apaixonados pelo que fazemos! A nossa ideia nas regatas era sempre a mesma - completou.

Os cariocas Henrique Haddad e Gustavo Nascimento somaram no Mundial de Snipe 34 pontos contra 35 de Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling, que sairiam vencedores se terminassem a prova nove em 12º.

'- Formamos uma parceria rápida para correr o campeonato. Foi tudo muito intenso, ponto a ponto. Agradeço a todos que me proporcionaram essa experiência - contou Gustavo Nascimento, que faz campanha olímpica de Laser.

Alexandre Paradeda ficou perto do bicampeonato na classe. O gaúcho, que mora e treina em Ilhabela (SP), era apontado como favorito e fez jus à previsão ao lado de Gabriel Kieling. Mesmo com o vice, com quase nenhuma diferença, o campeão pan-americano e mundial parabenizou os cariocas.

- Foi brigado, mas foi muito justo em um campeonato com nove regatas e dois descartes. Eles fizeram uma média melhor - completou o atleta, campeão mundial em Punta del Este 2001.

Veja a classificação final da competição:
1 - BRA - Henrique Haddad / Gustavo Nascimento - 34 pontos
2 - BRA - Alexandre Paradeda / Gabriel Kieling - 35 pontos
3 - ESP - Damian Camps / Jordi Triay - 40 pontos
4 - BRA - Mario Jesus / Gabriel Borges - 49 pontos
5 - ARG - Luis Soubie / Diego Lipszyc - 64 pontos
6 - BRA - Mateus Tavares / Kathleen Tocke - 75 pontos
7 - ESP - Gustavo Del Castillo / Rafael Del Castillo - 77 pontos
8 - BRA - Felipe Rondina / João Oliveira - 84 pontos
9 - BRA - Alexandre Tinoco / Matheus Gonçalves - 89 pontos
10 - BRA - Juliana Duque / Rafael Martins - 89 pontos

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter