Judô: Brasil encerra último dia do Gran Slam de Tóquio sem medalhas
Mayra Aguiar não conseguiu passar pela atual campeã mundial e terminou GS com a sétima colocação; Sarah Menezes e Maria Portela garantiram o bronze

- Matéria
- Mais Notícias
O Grand Slam de judô foi definido na manhã deste domingo. O torneio disputado em Tóquio, no Japão, terminou com o título para a americana Kayla Harrison, que derrotou a holandesa Guusje Steenhuis.
Para o Brasil, ao contrário do que se viu nos dois primeiros dias da competição, os atletas canarinhos passaram em branco no último dia de disputas do torneio, e que encerra o calendário de 2015 do Circuito Mundial de judô. Com seis atletas em ação, entre eles os campeões mundiais Luciano Corrêa e Mayra Aguiar, o país conseguiu apenas dois sétimos lugares, com Mayra na categoria meio-pesado (78kg) e David Moura, no pesado (+100kg). Logo na estreia, Eduardo Bettoni e Maria Suelen Altheman foram eliminados, que enquanto Luciano e Rafael Buzacarini (100kg) foram um pouco mais adiante, chegando às oitavas de final.
A campanha de Mayra Aguiar começou animadora, com duas vitórias sobre a russa Anastasiya Dmitrieva e, depois, sobre Sarah Myriam Mazouz, do Gabão. No entanto, nas quartas de final, a gaúcha não resistiu e foi derrotada por ippon pela japonesa Mami Umeki, atual campeã da competição. Ainda brigando por medalha, a brasileira siu mais uma vez derrotada, mas nesta ocasião, em duelo frente à britânica, Gemma Gibbons, medalha de prata nos Jogos de Londres, em 2012.
O Brasil encerrou sua participação no Grand Slam de Tóquio com duas medalhas de bronze. A primeira, obtida pela campeã olímpica Sarah Menezes no peso-ligeiro (48kg), e a outra conquistada por Maria Portela, no médio (70kg).
- Matéria
- Mais Notícias

















