BMC Racing vence etapa da Volta da França e belga pega camisa amarela
Equipe termina prova em 38min46s e vence grupo de Chris Froome, um dos favoritos da competição. Greg Van Avermaet acumulou menor tempo e leva camiseta amarela

- Matéria
- Mais Notícias
Nesta segunda-feira, aconteceu mais uma etapa do 'Tour de France', um dos circuitos de ciclismo mais importantes do mundo. Quem levou o título desta segunda, na cidade de Cholet, foi a equipe BMC Racing, que completou a prova de 35,5km em 38 minutos e 46 segundos, quatro segundos a frente do 'Team Sky', do tetracampeão do torneio, Chris Froome, e seis segundos a frente da equipe 'Quick-Step Floors'.
A vitória da BMC Racing também sagrou um novo melhor ciclista da competição, Greg Van Avermaet, que possui menor tempo acumulado durante toda a competição. O belga agora é o novo dono da camiseta amarela. Richie Porte (BMC Racing), Chris Froome (Team Sky) e Adam Yates (Mitchelton-Scott), que eram cotados para ficar entre os primeiros, tiveram desempenho ruim no sábado, mas recuperaram posições na etapa de hoje.
So here are our winners of the day and our new Maillot Jaune! 🙏💛
— Le Tour de France (@LeTour) 9 de julho de 2018
Et voici donc nos vainqueurs du jour et le nouveau Maillot Jaune ! 🙏💛#TDF2018 pic.twitter.com/KXLo5x2MlC
Avermaet conseguiu a camisa amarela após ultrapassar em três segundos o norte-americano Geraint Thomas, da 'Team Sky'. Apesar de ter perdido o melhor ciclista no topo, a equipe saiu satisfeita da etapa, isso porque Froome fez ótima prova, após cair da bicicleta no último sábado e os adversários mais fortes do britânico, Mikel Landa e Alejandro Valverde, ambos da Movistar, realizarem uma prova muito abaixo do esperado.
- Apenas seguindo em frente, acho que podemos ser muito felizes. Nós demos tudo o que tínhamos e tudo foi bem planejado. Você nunca sabe quem vai estar em um bom dia ou não, mas tudo funcionou bem para nós. Obviamente, (Tour) não começou muito bem com o acidente na primeiro etapa, mas é uma corrida, vamos levá-lo dia após dia. - disse o o tetracampeão, Chris Froome.
A camisa verde, que premia o ciclista com mais sprints intermediários, foi dada ao eslovaco Peter Sagan, da Bora-hansgrohe, e a camiseta branca com bolinhas, que condecora o atleta com que faz o percurso mais rápido nas montanhas, foi conquistado pelo neo-zelandês Dion Smithy, da equipe Wanty-Gobet. Já a camisa branca, que premia o melhor ciclista até 25 anos ficou com o dinamarquês Soren Kragh Andersen, da Sunweb. Greg Van Avermaet, novo dono da camisa amarela, também falou depois da prova:
- É um grande objetivo ficar amarelo na primeira semana. Eu usei isso uma vez antes e foi uma sensação incrível de usá-lo. Eu tenho isso pela segunda vez e vou aproveitar isso totalmente amanhã. Para um ciclista, é algo especial. Quero agradecer à minha equipe e companheiros porque sem eles não teria acontecido. - falou o belga.
Top-10 do Tour de France até aqui:

- Matéria
- Mais Notícias















