menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

BMC Racing vence etapa da Volta da França e belga pega camisa amarela

Equipe termina prova em 38min46s e vence grupo de Chris Froome, um dos favoritos da competição. Greg Van Avermaet acumulou menor tempo e leva camiseta amarela

Tour de France - Etapa Cholet
imagem cameraGreg Van Avermaet fez o menor tempo acumulado entre sábado e segunda (Reprodução/Twitter)
Avatar
Lance!
Cholet (FRA)
Dia 09/07/2018
15:08
Atualizado em 09/07/2018
15:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta segunda-feira, aconteceu mais uma etapa do 'Tour de France', um dos circuitos de ciclismo mais importantes do mundo. Quem levou o título desta segunda, na cidade de Cholet, foi a equipe BMC Racing, que completou a prova de 35,5km em 38 minutos e 46 segundos, quatro segundos a frente do 'Team Sky', do tetracampeão do torneio, Chris Froome, e seis segundos a frente da equipe 'Quick-Step Floors'.

A vitória da BMC Racing também sagrou um novo melhor ciclista da competição, Greg Van Avermaet, que possui menor tempo acumulado durante toda a competição. O belga agora é o novo dono da camiseta amarela. Richie Porte (BMC Racing), Chris Froome (Team Sky) e Adam Yates (Mitchelton-Scott), que eram cotados para ficar entre os primeiros, tiveram desempenho ruim no sábado, mas recuperaram posições na etapa de hoje.

continua após a publicidade


Avermaet conseguiu a camisa amarela após ultrapassar em três segundos o norte-americano Geraint Thomas, da 'Team Sky'. Apesar de ter perdido o melhor ciclista no topo, a equipe saiu satisfeita da etapa, isso porque Froome fez ótima prova, após cair da bicicleta no último sábado e os adversários mais fortes do britânico, Mikel Landa e Alejandro Valverde, ambos da Movistar, realizarem uma prova muito abaixo do esperado.

- Apenas seguindo em frente, acho que podemos ser muito felizes. Nós demos tudo o que tínhamos e tudo foi bem planejado. Você nunca sabe quem vai estar em um bom dia ou não, mas tudo funcionou bem para nós. Obviamente, (Tour) não começou muito bem com o acidente na primeiro etapa, mas é uma corrida, vamos levá-lo dia após dia. - disse o o tetracampeão, Chris Froome.

A camisa verde, que premia o ciclista com mais sprints intermediários, foi dada ao eslovaco Peter Sagan, da Bora-hansgrohe, e a camiseta branca com bolinhas, que condecora o atleta com que faz o percurso mais rápido nas montanhas, foi conquistado pelo neo-zelandês Dion Smithy, da equipe Wanty-Gobet. Já a camisa branca, que premia o melhor ciclista até 25 anos ficou com o dinamarquês Soren Kragh Andersen, da Sunweb. Greg Van Avermaet, novo dono da camisa amarela, também falou depois da prova:

- É um grande objetivo ficar amarelo na primeira semana. Eu usei isso uma vez antes e foi uma sensação incrível de usá-lo. Eu tenho isso pela segunda vez e vou aproveitar isso totalmente amanhã. Para um ciclista, é algo especial. Quero agradecer à minha equipe e companheiros porque sem eles não teria acontecido. - falou o belga.

Top-10 do Tour de France até aqui:

Classificação Tour de France
Top-10 do Tour de France (Reprodução/Twitter)
  • Matéria
  • Mais Notícias