Bernardinho ganha documentário em plataforma de streaming do COB
"Vôlei, suor e glórias" conta a história do personagem e treinador da Seleção Brasileira
Bernardinho ganhará um grande presente de aniversário nesta quinta-feira. O treinador terá um documentário para chamar de seu, no Canal Olímpico do Brasil. "Vôlei, suor e lágrimas" conta a história de um dos maiores personagens da história do esporte brasileiro.
Dirigida pelo cineasta Alexandre Magno, a produção conta com depoimentos de astros do vôlei, como dos técnicos Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto. Além disso, o filho Bruninho, e as estrelas que já foram comandadas por ele, Fabi, Serginho, Bernard, Fofão, Giovane Fernanda Venturini, também estarão presentes.
+ Ana Cristina se pronuncia após dispensa da Seleção: 'Estou tranquila'
A obra, claro, tem intuito de eternizar a metodologia de trabalho do treinador, eternizada pelos títulos. Sobre o longa, Bernardinho mostrou enorme gratidão e brincou com a aposentadoria que, segundo ele, está longe de chegar.
- Eu nunca quis nada disso. O pessoal que chegou com o projeto, correu atrás e fez tudo. Nunca fui afeito a essas homenagens, mas espero que o filme inspire as pessoas. Não é sobre o Bernardinho, é sobre trabalho, sobre acreditar no sonho e trabalhar muito - disse, antes de completar:
- É sobre acreditar no processo, vencer o ego, as vaidades e nunca achar que as vitórias de ontem garantirão algo amanhã. Foi isso que fiz a minha vida toda de treinador e é isso que eu espero que fique como legado, como aprendizado. Mas eu sigo em atividade, não me aposentem, por favor - finalizou.
+ Vôlei: Lucão reintegra Seleção Brasileira para o Mundial
Bernardinho segue como técnico do SESC-Flamengo, na Superliga Feminina de Vôlei. Ao todo, o treinador conquistou seis medalhas entre as Seleções masculina e feminina na Olimpíada, além de outros 25 títulos de expressão ao longa da vitoriosa carreira.
VEJA INFORMAÇÕES SOBRE O DOCUMENTÁRIO
Documentário - “Vôlei, suor e glórias”
Direção: Alexandre Magno
Produção: Jimi Figueiredo e Felipe Costa Barros
Direção de fotografia: Daniel Basil
Ano: 2022
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Exibição: Canal Olímpico do Brasil (gratuita)
Estreia: 25 de agosto, às 20h