Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Basquete: Em batalha épica, Paulistano bate líder Flamengo

A 23ª rodada do NBB ainda contou com a saída do Bauru do G-4 após derrota para o  Caxias e vitórias de Vasco e Macaé

O NBB segue nesta sexta-feira, com as partidas entre Pinheiros e Minas e B. Cearense e Campo Mourão
Escrito por

Gigante. Assim pode ser chamada a garotada do Paulistano/Corpore. Na noite da última quinta-feira, os jovens alvirrubros mostraram um espírito enorme e guiaram a equipe paulista a uma vitória histórica diante do atual tetracampeão e líder Flamengo, no lotado Ginásio Antonio Prado Jr, pelo expressivo placar de 103 a 96.

Lucas Dias e Arthur Pecos foram "os caras" da incrível vitória do Paulistano. O ala, de 21 anos, acertou cinco bolas de 3 pontos em oito tentadas (62,5%) e totalizou 33 pontos, seu recorde na competição. Já o armador, de 22, imprimiu um ritmo alucinante e deixou a quadra com um duplo-duplo de 11 pontos e sonoras 14 assistências, recorde da temporada e também de sua carreira.

Marcelinho Machado foi o grande destaque do Fla. O experiente atleta, de 41 anos, teve uma de suas melhores atuações no campeonato ao registrar expressivos 26 pontos (4/10 nos 3 pontos), sendo 13 deles anotados no terceiro quarto durante a virada rubro-negra. Além disso, o camisa 4 deu oito assistências e totalizou 31 de eficiência, sua maior marca na temporada.

Com o magistral resultado, o time do técnico Gustavo De Conti somou sua terceira vitória seguida e agora tem campanha de 50% de aproveitamento, com 11 triunfos em 22 partidas. Mesmo com a derrota, o Flamengo ainda passará a pausa para o carnaval como líder, com campanha de 16 êxitos em 22 oportunidades (72,7% de aproveitamento).

Com bola vencedora de Palácios, Vasco bate Franca

Um tempero um tanto quanto "caliente" marcou a incrível vitória do Vasco da Gama sobre o Franca Basquete/Magazine Luiza. Com bola vencedora do argentino Palácios a três segundos do fim, o Gigante do Basquete levou a melhor por apertados 79 a 77, interrompeu a sequência de seis vitórias seguidas dos francanos e voltou a sorrir no NBB após três derrotas seguidas.

Um dos xodós da torcida cruzmaltina, Dami Palácios foi o responsável pela bola que devolveu a alegria à massa vascaína após três rodadas. Restando três segundos para o fim, o francano Antonio havia acabado de fazer a cesta que deixou o jogo empatado em 77 a 77. Foi aí que Dedé Barbosa pediu um tempo e colocou em cena o argentino, que recebeu a bola, finalizou rápido e deu o triunfo ao Gigante do Basquete.

Além de colocar fim ao jejum de três jogos sem vencer, o triunfo da última quinta-feira ainda manteve o Vasco na nona colocação, com 12 vitórias em 23 jogos (52,2% de aproveitamento), e evitou uma ultrapassagem do Paulistano. Já o Franca perdeu a chance de assumir a quinta colocação e agora segue em sexto, com 13 êxitos em 21 oportunidades (61,9% de aproveitamento).

Vindo de um jogo de três prorrogações em Caxias, o Franca usou a união e o jogo coletivo para tentar vencer em São Januário. Mesmo não tendo alcançado seu objetivo, a equipe do técnico Helinho Garcia merece aplausos pelo belo trabalho em grupo. Cinco atletas pontuaram em dígitos duplos: Coelho (15), Pedro (13), Cauê Borges (12), Cipolini (12) e Isaac (10), que fez seu primeiro jogo na temporada por conta de uma grave lesão.

Com virada incrível, Caxias encerra sequência positiva do Bauru

O NBB segue com viradas inacreditáveis recentemente. O Banrisul/Caxias do Sul entrou no último quarto com 15 pontos de desvantagem, mas de forma incrível virou o placar e venceu, por 76 a 74, no Ginásio Vasco da Gama, colocando fim a sequência de vitórias do Gocil/Bauru Basket, que já durava sete jogos.

Com apenas quatro pontos anotados até o último quarto, Rafael Stabile chamou a responsabilidade nos dez minutos finais e fez mágica. Foram duas bolas de 3 pontos convertidas e 11 pontos para o ala na parcial, que deixou a partida com 15 tentos e duas assistências. Outros destaques dos mandantes foram: Arthur Benardi, com 18 pontos, Carioca, com 14 tentos e oito rebotes, e Marcão, dono de 12 pontos e quatro sobras.

Mesmo com a derrota, o Bauru fez um grande primeiro quarto de partida, especialmente, e deixou o resultado positivo escapar nos detalhes. Destaque para as atuações de Alex Garcia (18 pontos, sete rebotes e sete assistências), Léo Meindl (12 pontos) e Shilton (nove pontos e dez rebotes).

Com a vitória, o Caxias chegou a quatro resultados positivos contra 19 negativos e segue na lanterna do torneio. Já o Bauru agora tem 14 triunfos e sete derrotas na temporada e caiu para a quinta colocação.

Na prorrogação, Macaé supera LSB fora de casa

Foi com muita emoção, mas o Macaé Basquete voltou a vencer pelo NBB. Em um jogo equilibradíssimo e com direito a prorrogação, o time do litoral norte-fluminense bateu a LSB/Uniso, por 77 a 73, fora de casa, e segue vivo na briga por uma vaga nos playoffs da competição.

Mais uma vez o baixinho Kendall Anthony roubou a cena. Com apenas sete pontos até o intervalo, o armador norte-americano anotou 20 nos dois quartos seguintes e prorrogação e saiu como cestinha da partida, com 27 pontos, além de três assistências.

Com a vitória macaense, os dois times passaram a ter campanhas iguais no campeonato, de quatro resultados positivos e 18 negativos. O Macaé vem a frente da Liga Sorocabana (13º contra 14º colocado), devido ao melhor desempenho nos confrontos diretos da temporada.