Astana vence a segunda etapa seguida na Volta da França
Depois da vitória de Matarran, foi outro especialista em fuga da equipe, Magnus Nielsen, que venceu a etapa 15. Thomas e Froome se mantêm nos dois primeiros lugares no geral

- Matéria
- Mais Notícias
A 15ª etapa da Volta da França, 181km entre MIllau e Carcassonne, de montanha leve, não teve surpresa. O triunfo foi de um especialista em fuga, o dinamarquês Magnus Nielsen, da Astana, com 4h25m52s. Foi a segunda vitória seguida da equipe, já que o espanhol Omar Fraile Matarran vencera a etapa do sábado.
Nilesen, especialista em escaladas, manteve-se na frente, conseguindo manter curta vantagem nos metros finais para o espanhol Jon Izaguirre (Bahrain), em segundo, e o holandes Bauke Mollema, em terceiro.
– Estou feliz em vencer uma etapa nesta que é minha estreia no tour – disse Nielsen.
Entre os ciclistas que estão disputando o título principal (a camisa amarela, por tempo), nenhuma alteração nos dez primeiros colocados, com os dois britânicos da Sky se mantendo à frente, com Geraint Thomas e Chris Froome chegando no mesmo pelotão, 15 minutos atrás dos vencedores. Assim, Thomas mantém 1m39s de diferença para o atual campeão e três vezes vencedor da prova.
Vale lembrar que os candidatos ao título aproveitam estas provas intermediárias de montanhas para não forçarem o ritmo, se resguardando para as etapas finais, tanto que o pelotão chegou passeando.
A Volta da França se encerrará no próximo fim de semana e, embora Froome esteja mais de um minutos trás de Thomas, ele tem grande chance de título, já que é favorito em pelo menos duas das provas que restam, incluindo um contrarrelógio, no qual ele – que também é o atual campeão da Volta da Espanha e do Giro da Itália – normalmente põe um minuto de frente na concorrência.
Já na disputa por pontos (camisa verde), Peter Sagan segue disparado, apenas se esforçando em terminar todas as provas e manter a diferença para Alex Kristoff, da Katuscha.
A segunda-feira será dia da última folga para os ciclistas nesta Volta da França. Na terça-feira, acontecerá a etapa entre Carcassonne e Bagnères (288km).
- Matéria
- Mais Notícias















