lance biz logo

Lance! Biz

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Empresa norte-americana de vendas on-line tem interesse em comprar Manchester United

Amazon, multinacional de tecnologia com sede em Seattle, é uma das interessadas em adquirir os Red Devils, que a família norte-americana Glazer detém desde 2005

Manchester United x Tottenham

Manchester United é um dos maiores clubes do planeta e deve ser vendido (Foto: OLI SCARFF / AFP)

Lance! - 12/12/2022 - 17:03

Lance! - 12/12/2022 - 17:03

O Manchester United é um dos maiores clubes do planeta, porém enfrenta momentos difíceis em campo distante dos grandes títulos. Com isso, segundo a imprensa britânica, a Amazon, empresa multinacional de tecnologia norte-americana com sede em Seattle, tem interesse em adquirir os Red Devils. 

De acordo com o The Athletic, o proprietário do Manchester United tem a intenção de ouvir ofertas para vender o clube de Old Trafford. Neste sentido, os donos pretendem iniciar um processo para "explorar alternativas estratégicas para aumentar o crescimento do clube".

Segundo o periódico português, 'A Bola', existem vários candidatos à compra do United e a mais recente é a Amazon, que está 'particularmente interessada em adquirir o clube que a família norte-americana Glazer detém desde 2005'.

Além disso, de acordo com o jornal britânico 'Daily Mail', acredita-se que os Glazers estejam à espera de receber entre 6 e os 7 mil milhões de dólares (5.7 e os 6.6 mil milhões de euros). Esse valor foi atribuído pela empresa de investimento Raine Group, contratada pela família para todo este processo.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo 

Os Glazers estão no poder do Manchester United há 17 anos, desde uma compra que girou em torno de 790 milhões de libras, em 2005. No entanto, a maneira como o clube tem sido conduzido nos últimos anos tem sido criticada pela imprensa britânica e pelos torcedores do clube.

Vale lembrar que a Amazon já detém os direitos de transmissão dos jogos dos Red Devils na Premier League. A partir de 2024, a empresa também terá direito a transmitir 17 jogos da Liga dos Campeões, época em que a competição milionária terá um novo formato. 

Na última atualização da revista 'Forbes', Jeff Bezos, fundador e CEO da empresa norte-americana, é atualmente o segundo homem mais rico do Mundo, com uma riqueza avaliada em 171 mil milhões de dólares. A empresa é apenas superada por Elon Musk, fundador e CEO da SpaceX, Tesla e diretor-executivo do Twitter, entre outras empresas que lidera.

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados