Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitorio Piffero se defende da acusação de falsificação de e-mails no caso Victor Ramos

Ausente na audiência no STJD nessa quinta-feira, ex-presidente do Inter deu sua versão em postagem na rede social; Tribunal acusou o Colorado de falsificar e-mails usados pelo clube como prova no caso Victor Ramos

Vitorio Piffero (Foto: Itamar Aguiar/LANCE!Press/Raw Image)
Escrito por

Após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva alegar que o Internacional falsificou e-mails usados como prova na denúncia do Colorado contra o Vitória, o ex-presidente do clube, Vitorio Piffero usou o seu Facebook para se defender das acusações do STJD. Por motivos de saúde, Piffero não esteve presente na sede do tribunal. 

Segundo o ex-presidente colorado, a confiança nos advogados que elaboraram o pedido de investigação do caso Victor Ramos, por parte do STJD, é ''total e completa'' e afirmou que os representantes do Colorado no processo sempre trabalharam eticamente e quem eles tem grande prestígio no meio do Direito Esportivo.

De acordo com o STJD, a falsificação foi descoberta em parte dos e-mails enviados pelo Colorado. Segundo o Tribunal, foram encontradas ''adulterações de forma e conteúdo, subtração de palavras, textos, nomes e frases, além de inserção indevida de palavras, letras e assinaturas, modificações essas de conteúdo capazes de descaracterizar o seu sentido original''.

Confira a nota do ex-presidente do Internacional: 

NOTA PÚBLICA

Diante do noticiário de hoje referente audiência caso Vitor Ramos no STJD, informo o que segue:

Reitero não apenas minha disponibilidade, bem como meu desejo de prestar quaisquer esclarecimentos que esta corte entender necessário.

Quanto ao conteúdo dos emails quero mais uma vez reforçar minha total e completa confiança nos advogados que elaboraram a petição em que o Internacional, a época sob a minha Presidência, legitimamente pleiteia que aquela corte julgue a inscrição do atleta Victor Ramos.

Minha confiança nos advogados se deve não apenas pelo bom nome e notório saber jurídico destes, mas também pelo trabalho ético que sempre desenvolveram profissionalmente, corroborada pelo enorme prestigio que ostentam no campo do Direito Desportivo.

Sigo seguro quanto a atuação do nosso corpo jurídico e confiante nas decisões, tanto do Tribunal Arbitral do Esporte e desfecho do inquérito que ora tramita no STJD, na certeza que o direito protegerá os legítimos interesses do SCI.

Vitorio Piffero