Pedro Henrique destaca dificuldade do Gauchão após empate com o Caxias

Atacante destacou necessidade de melhora e correção de detalhes para sequência do estadual

Internacional x Caxias
Confronto entre Inter e Caxias, no Beira-Rio (Divulgação/SC Internacional)

Escrito por

Depois do empate do Internacional em 2 a 2 frente ao Caxias, na última quarta-feira (8), o atacante Pedro Henrique destacou a dificuldade existente no Campeonato Gaúcho. Após seis rodadas, o Colorado é o vice-líder com 10 pontos ganhos, cinco atrás do arquirrival e líder da fase classificatória, o Grêmio.

- É uma competição dura. A gente sabe disso. Sabemos também da qualidade do Caxias. Fizemos um primeiro tempo no qual poderíamos ter feito mais gols. Infelizmente, no segundo tempo, a gente tomou os dois gols, mas conseguimos esse empate no final. É chacoalhar e trabalhar, porque sábado já tem um grande jogo em Pelotas - afirmou. 

>Classificação atualizada do Campeonato Gaúcho

Na avaliação do que pode melhorar visando aos próximos compromissos pelo estadual, o avante do Inter descartou a justificativa de que o time "perdeu força" após as substituições e exaltou nomes da base como Estêvão e Lucca, acionados por Mano Menezes no segundo tempo.

- São detalhes. Nas outras partidas que tínhamos ganhado em casa, a gente conseguiu matar. Acho que é um detalhe e não aconteceu contra o Caxias por situações do primeiro tempo, por falta de sorte, a bola bateu na trave. Nas outras partidas, entrou. Sábado, ela vai entrar se a gente conseguir melhorar - disse o jogador, antes de completar:

- Aconteceu em outras partidas também e não tomamos os gols. Hoje foi um acaso. Acho que a gente, por mais que não tenha um grupo grande, temos um grupo de qualidade. Os meninos que entram tem qualidade também. Aconteceu, faz parte. A gente conta com todos, todo mundo que entrou tem qualidade e sempre vai poder fazer o seu melhor - acrescentou.

Com o tento diante do Caxias, Pedro Henrique totalizou seis participações em gols do Internacional nos seis compromissos que disputou. Todavia, ele garante que tanto ele como Alemão, nome que marcou seu primeiro tento em 2023, trocariam seus gols pelo triunfo do Colorado se fosse possível:

- Estou feliz, mas ficaria mais feliz pela vitória. Muito feliz pelo meu colega, o Alemão, que voltou a marcar. Ele é importante e ele sabe disso. Feliz por ele, mas eu acho que eu e ele trocaríamos esses gols pela vitória, que ela vai sair no próximo jogo se a gente conseguir corrigir esses detalhes.

O próximo jogo mencionado pelo atleta será diante do Brasil de Pelotas, no próximo sábado (11), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Bento Freitas. O compromisso será válido pela sétima rodada do Gauchão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter