Internacional x Chapecoense - Moledo

Ricardo Duarte/Internacional

LANCE!
25/08/2020
17:17
Futebol Latino

Em fevereiro de 2018, Rodrigo Moledo acertou a sua volta ao Internacional. Não demorou muito e o zagueiro foi escalado por Odair Hellmann no time titular, onde formou dupla com Victor Cuesta e encaixou rapidamente no esquema Colorado.

Ao lado do argentino, ambos formaram uma dupla quase intransponível. Com um tempo de bola preciso e firme nas divididas, Moledo cresceu dentro da equipe e ganhou status de incontestável.

Na temporada passada, Moledo e Cuesta viveram o auge e ajudaram o Inter a chegar a decisão da Copa do Brasil e quartas de final da Libertadores.

Em 2020 tudo mudou. Com a chegada de Eduardo Coudet, Moledo saiu do time titular e viu a ascensão de Bruno Fuchs. No total, o ex-xerife disputou apenas 10 jogos e amarga o banco de reservas na maioria dos confrontos.

Desde a volta do futebol, o Colorado disputou 10 jogos e Rodrigo Moledo só esteve presente em um jogo. Nem mesmo a saída do titular Fuchs, negociado com o CSKA-RUS fez o experiente zagueiro retomar a posição. Ao lado de Victor Cuesta, Coudet aposta as fichas em Zé Gabriel.

Fluminense

Lembrando que, no começo do ano, Odair Hellemann, ex-técnico do Inter, trabalhou para levar Rodrigo Moledo ao Fluminense, mas sem sucesso.