Lateral titular do Internacional pede valorização salarial
Direção planeja conceder aumento, mas, no momento, foca em contratações

- Matéria
- Mais Notícias
Enquanto foca nos reforços nesta janela de transferências, que vai até 2 de setembro, o Internacional também tem renovações e outras questões internas para resolver. Além de Anthoni e Alan Patrick, que pedem valorizações salariais para ampliar seus contratos, outro titular vive situação semelhante: o lateral-direito Braian Aguirre quer aumento salarial.
Relacionadas
➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional
O argentino revelado pelo Lanús foi contratado em setembro de 2024. O atleta tem 34 partidas e dois gols marcados desde a sua chegada no Beira-Rio. Ele assumiu a posição com a lesão ligamentar de Bruno Gomes em janeiro.
Argumentos para aumento
O estafe do camisa 35 alega que houve uma promessa de equiparação salarial pelo bom rendimento para junho. A alegação é de que sua remuneração é baixa se comparada com outros atletas da função no futebol brasileiro e até no próprio clube. Não houve o movimento pelo lado da direção até o momento, porém.
O contrato de Aguirre com o Inter tem duração até dezembro de 2027 e não há urgência no tema nos bastidores do Beira-Rio. O foco está em inicialmente trazer reforços para posteriormente resolver as questões internas.
Atleta tem 32 jogos e dois gols em 2025
A possível valorização para o lateral-direito titular deverá acontecer, mas somente depois do encerramento da janela. Neste ano, o jogador esteve em campo 32 vezes, marcando dois gols e dando três assistências. O lateral cresceu de rendimento com o decorrer da temporada e não deu brechas para Nathan aparecer.
Os números de Aguirre em 2025
- Gauchão - 12 jogos, 2 assistências
- Brasileirão - 12 jogos, 1 gol
- Copa do Brasil - 2 jogos
- Libertadores - 6 jogos, 1 gol, 1 assistência

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias