Lucas Leiva, do Grêmio, terá caso avaliado por médico que fez cirurgia em Renato Portaluppi
Meio-campista teve alteração cardíaca detectada nos exames de pré-temporada
Após os exames médicos de pré-temporada terem detectado uma alteração cardíaca em Lucas Leiva, o Grêmio está à procura de especialistas que possam dar maiores detalhes sobre o quadro clínico do jogador. Revelado pelo Imortal, o meio-campista retornou ao clube gaúcho na última temporada após 15 anos.
Um dos nomes que serão consultados pelo Tricolor, segundo informação publicada pelo 'ge' e confirmada pelo Futebol Latino/LANCE, será alguém que já tratou de outra figura importante não apenas no presente, mas também para a história gremista. Se trata de Leandro Zimmermann, cardiologista que esteve na equipe responsável por realizar a cirurgia de ablação no técnico Renato Portaluppi, ainda em janeiro de 2020.
>Cafu cita dois técnicos que merecem assumir a Seleção Brasileira
Na época, a repetição da intervenção cirúrgica, que já havia ocorrido em 2019, se fez necessária para corrigir um quadro de arritmia e foi realizada ao lado de outros dois profissionais: Eduardo Saad e Paulo Rabaldo, nome que segue integrando o departamento médico do Grêmio.
Além de Zimmermann, o clube tem a intenção de obter a opinião de outros médicos considerados como referência na área para, então, tomar decisões mais importantes sobre quais serão os próximos passos em relação ao melhor tratamento.
Oficialmente, o Imortal adota cautela na divulgação de informações sobre o caso e não deve se manifestar até que diagnósticos mais detalhados sejam obtidos. Entretanto, segundo o portal 'GZH', o problema cardíaco de Lucas Leiva seria uma acinesia, termo que se refere a ausência de movimento de uma parte do coração e que pode ser causada por fatores diversos.