LANCE! Espresso: Grêmio persegue novas glórias com a velha sabedoria de seu treinador
Imortal ainda conta com o DNA de pelear até que a última luz se apague

- Matéria
- Mais Notícias
Com 5 minutos de jogo, a vaga para as quartas de final da Libertadores estava decidida. O VAR reverteu um impedimento marcado erroneamente, e Ferreira pôde comemorar o gol contra o Guaraní, que ampliava ainda mais a vantagem de dois gols construída pelo Grêmio no Paraguai.
Após passar boa parte da temporada sob suspeita, o time de Renato Portaluppi voltou a dar liga, reforçando que o treinador tem seus defeitos e teimosias, mas ainda faz valer toda a sua autonomia conquistada dentro do clube e a cumplicidade do elenco.
Depois da conquista do estadual, o Grêmio parecia que mais uma vez deixaria sua predileção pelos torneios mata-mata escancarada. Mas, hoje, além de semifinalista da copa do Brasil e entre os oito melhores da Libertadores, também briga na parte de cima da tabela do Brasileirão - está em sétimo, mas com a mesma pontuação do Internacional, último time do G4.
É improvável que ganhe tudo, ainda mais tendo o São Paulo como adversário nas competições nacionais, mas o Tricolor se coloca em pé de igualdade contra qualquer time do outro lado do campo.
Há 15 jogos sem saber o que é perder, o Grêmio persegue novas glórias com a velha sabedoria de seu treinador. E com o seu DNA de pelear até que a última luz se apague.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.
- Matéria
- Mais Notícias