Avalanche Tricolor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com queda do Grêmio, Vagner Mancini amarga mais um rebaixamento na carreira

Contratado para evitar descenso do Tricolor Gaúcho à Série B, treinador falha no objetivo

Vagner Mancini não salvou o Grêmio do rebaixamento para a Série B (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Escrito por

Em outubro, Vagner Mancini deixou o América-MG de maneira surpreendente e topou o desafio de reanimar o Grêmio e evitar uma queda para a Série B. Dois meses depois, o treinador chega ao fim do Brasileirão sem atingir a meta: o Tricolor está rebaixado para a segunda divisão nacional, sentenciado após uma vitória amarga contra o Atlético-MG por 4 a 3, devido à vitória do Juventude sobre o Corinthians. Para Mancini, um fracasso que aumenta sua negativa coleção de rebaixamentos no cenário nacional.

>>> Grêmio caiu! Saiba quais são os clubes com mais rebaixamentos na história da Série A do Brasileirão

Está foi a sexta queda para a Série B que Vagner Mancini amarga em sua carreira. Antes do Tricolor, o comandante participou das campanhas de Guarani (2010), Ceará (2011), Sport (2012), Botafogo (2014) e Vitória (2018) que culminaram em rebaixamento. O treinador teve sucesso na briga contra a queda ao dirigir o Cruzeiro (2011), Athletico-PR (2013), Vitória (2017) e Corinthians (2020).