Villa Nova quer parceria com clubes grandes no Mineiro e contesta falas de Ronaldo sobre o campeonato

Vice-presidente do clube de Nova Lima, Cláudio Horta comentou que a discussão levantada pelo Fenômeno é válida, mas precisa ter os times do interior na mesa

O vice-presidente do Villa, Cláudio Horta, comentou os passos que o clube dará para seu crescimento
Cláudio Horta destacou que o "produto" Campeonato Mineiro tem de melhorar para todos e não só os de Belo Horizonte-(Bruno Cantini/Villa Nova)

Escrito por

Na última semana, Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro, revelou sua insatisfação com o Campeonato Mineiro quanto a sua organização, fazendo críticas à Federação Mineira de Futebol (FMF). Todavia, o ex-jogador não havia colocado na conversa os clubes do interior, que são maioria na disputa. 

O empresário garantiu o envio de uma lista de sugestões para que a competição ele seu nível dentro e fora de campo.

– Se você quer melhorar seu produto, tem que estar mais atento em vários sentidos. As críticas que faço aqui não é que eu quero brigar, mas quero melhorar o futebol – afirmou o Fenômeno.

“Puxando” a voz das equipes menores, o vice-presidente do Villa Nova, Cláudio Horta, destacou a importância da realização de uma reunião entre dirigentes de todos os clubes para, juntos, apresentarem melhorias a FMF que atendam à todos.

- O Villa Nova entende a fala do gestor do Cruzeiro, mas todos os clubes do interior também precisam de suporte, pois sofrem com os altos custos e problemas com arbitragens. Por isso, não adianta o Cruzeiro pleitear de forma individual essa demanda por melhorias sem que os times do interior sejam contemplados - disse o dirigente.

Horta comentou que melhorias devem ser pensadas em conjunto para que todos os envolvidos cheguem a um consenso.

- Os mesmos problemas que o Cruzeiro enfrenta, nós também enfrentamos, o que muda são as proporções dos problemas. Se for buscar algo junto à FMF, que seja feito em conjunto, visando elevar o nível da competição e ainda gerar um produto melhor no Campeonato Mineiro - completou o vice-presidente do Villa Nova, que afirma ter em média R$ 17 mil de prejuízo de jogos em casa, tamanha a dificuldade em disputar o Estadual de Minas Gerais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter