menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mano Menezes se defende após prometida melhora do Grêmio não vir

Técnico disse que '10 dias' para treinar não eram suficientes para melhora significativa

Mano Menezes gesticula durante a derrota do Grêmio para o Alianza Lima. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
imagem cameraMano Menezes gesticula durante a derrota do Grêmio para o Alianza Lima. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
WhatsApp-Image-2024-12-13-at-00.43.10-aspect-ratio-1024-1024
Nícolas Wagner
Porto Alegre (RS)
Dia 17/07/2025
07:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mano Menezes prometeu, em diversas entrevistas, que o Grêmio melhoraria após o período de treinamentos em meio à pausa das competições por conta da disputa da Copa do Mundo de Clubes. Porém, até aqui, não é o que se vê. Nos últimos dois jogos, o Tricolor Gaúcho foi goleado por 4 a 1 para o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e perdeu por 2 a 0 para o Alianza Lima-PER, pela Copa Sul-Americana.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Grêmio

'O Brasil é tão absurdo...': Mano diz que tempo para treinar não foi tão grande

Em entrevista coletiva após o revés no Peru, na noite de quarta-feira (16), Mano se defendeu. O treinador afirmou que o tempo para treinar não foi tão grande assim, e lembrou das dificuldades enfrentadas nesse período.

— O Brasil é tão absurdo, em termos de treinamento, que achamos que em 10 dias o treinador vai entregar uma melhora significativa. A gente fez uma boa primeira parte desse treinamento, que é a parte física, de introdução de força para a equipe. Mas a gente nunca teve Braithwaite, Villasanti, Kike nesse tempo de treinamento. Isso criou, acidentalmente, quase que uma incapacidade de treinar a equipe principal, que vinha sendo nossa equipe titular. Não dá, né? — ponderou.

continua após a publicidade
Braithwaite com a bola em treinamento do Grêmio. (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA)
Braithwaite com a bola em treinamento do Grêmio. (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA)

'Alguém foi bem?', questiona Mano

Sem citá-las nominalmente, Mano ainda comparou o Grêmio às outras equipes brasileiras que tiveram tempo para treinar durante a Copa do Mundo de Clubes. Também pelos playoffs da Copa Sul-Americana, o Vasco da Gama foi goleado, por 4 a 0, para o Independiente Del Valle-EQU, e o Bahia ficou no empate em 0 a 0, em casa, com o América de Cali-COL.

— Vocês viram, de um modo geral, tirando algumas exceções, alguém foi bem? Um aqui, outro ali, mas outros vão passar pelo período que vamos passar — opinou Mano.

continua após a publicidade

O Grêmio tem pouco tempo para se recuperar. No próximo sábado (19), às 17h30min, o Tricolor Gaúcho enfrenta o também pressionado Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo da volta contra o Alianza Lima é na próxima quarta-feira (23), às 21h30min, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS.

  • Matéria
  • Mais Notícias