menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mercado da Bola: volante uruguaio é oficialmente do Internacional

Argentinos Juniors bateu o martelo e aceitou proposta colorada pelo uruguaio

Card de anúncio de Alan Rodríguez no Internacional
imagem cameraCard de anúncio de Alan Rodríguez no Internacional (Arte/SC Internacional)
Roberto-Jardim-aspect-ratio-1024-1024
Roberto Jardim
Porto Alegre (RS)
Dia 30/07/2025
16:46
Atualizado há 4 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Agora é oficial. O Internacional anunciou oficialmente a contratação do uruguaio Alan Rodríguez nesta quarta-feira (30). Como havia antecipado o Lance!, o volante estava em Porto Alegre desde a terça-feira (29), quando esteve no Beira-Rio e no hotel onde a delegação está concentrada para a partida contra o Fluminense para a Copa do Brasil. Logo mais, o ex-Argentinos Juniors estará novamente no estádio para assistir a partida e conhecer a partida.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional

Conforme apurou o Lance!, o negócio foi fechado por cerca de 5 milhões de dólares, ou R$ 27,9 milhões no câmbio atual, por 80% dos direitos econômicos. A informação veio do clube portenho e de jornalistas que cobrem o Semillero del Mundo. O vínculo do jogador com o Alvirrubro será até dezembro de 2029.

Quem é Alan Rodríguez

Capitão e titular da equipe do bairro La Paternal, Alan Rodríguez é apontado como líder nato, com voz de comando, Rodríguez é um segundo volante pela direita, que faz o chamado área a área, tendo ações ofensivas e faro de gol. Canhoto, era o dono do meio-campo do Semillero, gostando muito de jogar com a bola no chão. Também pode atuar como primeiro volante.

continua após a publicidade

No Argentinos desde 2022, quando chegou do Boston River, de Montevidéu, o uruguaio era o único titular absoluto do clube portenho desde 2023.

Os números de Rodríguez

Rodríguez nasceu em 25 de janeiro de 2000, em Canelones. Estreou nos profissionais do Defensor, de Montevidéu, em fevereiro de 2019, e se transferiu para o Boston River, também da capital uruguaia, em 2021. Chegou no Argentinos em 2022. Soma 194 partidas, 19 gols e cinco assistências. 

continua após a publicidade

Argentinos Jrs

  1. 2025 - 17 jogos, 2 gols, 3 assistências
  2. 2024 - 22 jogos, 4 gols, 1 assistência
  3. 2023 - 39 jogos, 1 gol, 1 assistência
  4. 2022 - 37 jogos, 4 gols

Boston River

  1. 2021 - 34 jogos, 3 gols

Defensor

  1. 2020 - 17 jogos, 1 gol
  2. 2019 - 28 jogos, 5 gols
Alan Rodríguez, volante do Argentinos Juniors
Alan Rodríguez, volante do Argentinos Juniors que interessa ao Internacional (Foto: Divulgação/AAAJ)
  • Matéria
  • Mais Notícias