Lembra dele? Ex-Flamengo acerta com time da Segundona do Paranaense
Nixon fecha com o Iguaçu para 2025

Ex-Flamengo, o atacante Nixon vai disputar a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O jogador de 32 anos foi anunciado nesta semana pelo Iguaçu, clube de União da Vitória, a 235 km da capital Curitiba.
Nixon se apresentou oficialmente e participa dos treinamentos do Pantera do Vale. Em sua chegada, ele lembrou da passagem pelo Flamengo e presenteou o presidente do clube, José Luis Ruski, com uma camisa rubro-negra. O dirigente é torcedor do Fla.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O atacante chegou ao Flamengo em 2009 para o sub-17 e estreou oficialmente em 2012, pela Série A. Ele conquistou a Copa do Brasil de 2013 e o Carioca de 2014, com direito a assistência para o gol do t[itulo.
Em 2015, contudo, Nixon sofreu uma lesão grave no joelho e não vestiu mais a camisa rubro-negra. Ao todo, foram 14 gols e seis assistências em 71 jogos.
- Talvez eu tenha pensado (em desistir), pois não é fácil. Eu fiquei um longo período afastado, já que a minha lesão foi igual a do Ronaldo Fenômeno. Foi algo que passou e ficou de aprendizado - afirmou, em entrevista coletiva.

Depois da cirurgia, Nixon foi emprestado para América-MG, Red Bull Brasil, ABC e Kalmar, da Suécia, quando encerrou o vínculo com o Flamengo, em 2018. Ele também teve passagens por Mosta, de Malta, e Alashkert, da Armênia, além dos brasileiros Juazeirense, Petrolina, Parnahyba e Juazeiro.
O último clube de Nixon foi o Carmópolis, do Sergipe, nesta temporada. Ele fez cinco partidas pelo estadual.
Iguaçu já contratou ex-Palmeiras e Vitória
Outro jogador conhecido do cenário nacional que acertou com o Iguaçu foi o atacante Neto Baiano. Com 42 anos, ele não atua desde novembro do ano passado, que estava no Zumbi-AL.
Revelado e ídolo do Vitória, Neto Baiano é o maior artilheiro da história do estádio Barradão, com 51 gols. Pelo time baiano, em quatro passagens, ele marcou 86 gols em 160 partidas.
O centroavante também se destacou com as camisas de Sport e CRB - esse último com 48 gols em 155 partidas. O Iguaçu é o 28º clube da carreira do atleta.
A equipe do interior do estado busca a vaga na elite do estadual após mais de 15 anos. Em pré-temporada, o Iguaçu estreia contra o Galo Maringá, em jogo marcado previamente para 12 de abril, no estádio Willie Davids.

Fluminense
Ganso joga 90 minutos pela terceira vez desde a miocardite
Há 2 minutos
Fora de Campo
Atitude de Gerson em virada do Cruzeiro irrita torcedores
Há 1 hora
Fora de Campo
Jogador do Flamengo vira alvo após erro contra o Cruzeiro
Há 1 hora
Cruzeiro
Análise: Cruzeiro supera primeiro tempo constrangedor e vai renovado para clássico decisivo
Há 3 horas
Cruzeiro
João Marcelo avalia embate com Pedro em Cruzeiro x Flamengo
Há 5 horas
Corinthians
Corinthians aposta em Diniz e histórico positivo contra o Coritiba
Há 5 horasMais LANCE!

Com discurso de Dorival, São Paulo busca vitória sobre a Chapecoense no Brasileirão

Palmeiras 0 x 2 Vasco no Brasileirão 2015: Nenê brilha no Allianz Parque

Jornalista manda recado a Jardim em derrota do Flamengo

Palmeiras 4 x 2 Vasco no Brasileirão 2006: Edmundo decide no Palestra Itália

Além de Arthur Cabral, Botafogo pode ter mais mudanças contra o Athletico

Análise: Atlético poupa forças de olho no clássico contra o Cruzeiro

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – domingo (23/08/2026)

Ganso, Xerém e mais: efetivação de Marcão vai muito além de 'efeito anímico'

Matheus Henrique fala sobre mudança de postura do Cruzeiro

Palmeiras x Vasco: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Artur Jorge destaca 'atitude competitiva' do Cruzeiro

Matheus Pereira vira assunto em virada do Cruzeiro

Dê suas notas: avalie as atuações de Cruzeiro x Flamengo



