Edmilson

Fundação de Edimilson fechou parceria para instalação de sistema de energia solar (Foto: Divulgação)

LANCE!
17/05/2021
21:11
Taquaritinga (SP)

A Fundação Edmílson, criada pelo ex-jogador de futebol e pentacampeão Edmilson Moraes, firmou uma parceria que vai beneficiar centenas de crianças e adolescentes atendidos pelo projeto. A WDC Networks, empresa focada em Technology as a Service, instalou nesta segunda-feira um sistema de energia solar fotovoltaica na sede da instituição, localizada no município de Taquaritinga, interior de São Paulo.

A expectativa é que o sistema oferecido pela WDC Solar, unidade de negócio da WDC Networks, reduza a conta de energia da instituição em 95%. Edmilson elogiou a iniciativa e disse que a parceria vai ajudar a manter os trabalhos sociais do projeto, além de contribuir para o meio ambiente.

- Essa parceria com a WDC Solar é muito importante para nós e motivo de muita alegria neste momento, pois conseguiremos gerar economia para a fundação e, como isso, ampliar a assistência que oferecemos para as mais de 350 crianças e adolescente na região. É uma contribuição importantíssima para o nosso projeto, para continuarmos com o nosso propósito de virar o jogo de muitas pessoas, e ainda pensar no meio ambiente utilizando no nosso espaço energia de uma fonte de geração limpa - comentou o pentacampeão mundial.

Vanderlei Rigatieri, CEO da WDC Networks, destacou que o sistema vai contribuir para economia de energia, beneficiando o lado social e também o ambiental.

- Estamos muito contentes com essa parceria com a Fundação Edmílson, por poder contribuir com uma tecnologia que, além de reduzir custos, contribui para o social e para o meio ambiente. O nosso kit Solar é uma fonte de energia limpa e duradoura, que vai gerar economia para a instituição, dando condições para que continuem ampliando os seus projetos, que são tão importantes para a comunidade local e para todo o Brasil. E mais do que isso, a nossa responsabilidade é também ambiental. A energia solar é fundamental para uma efetiva redução nas emissões de carbono e nós temos esse papel de conscientizar a população sobre esse tema tão urgente - afirmou Rigatieri.

A Fundação Edmílson José Gomes de Moraes é uma entidade sem fins lucrativos, com objetivo de levar educação, esporte e cultura para crianças e adolescentes brasileiros. Com o objetivo de virar o jogo da vida dessas crianças e adolescentes, a instituição oferece várias condições para o desenvolvimento intelectual e social das mesmas, contribuindo para a construção de seu futuro por intermédio da educação e profissionalização, fazendo com que se tornem cidadãos conscientes e multiplicadores de ações de inclusão social.