Futebol Latino
13/04/2019
18:10
Itabaiana (SE)

Fundado no ano de 2016, o Frei Paulistano conseguiu se aproximar de, no próximo sábado (20) em Aracaju, ganhar seu título de maior expressão. Isso porque, no primeiro confronto da decisão do Sergipano frente ao Itabaiana no estádio Etelvino Mendonça, os visitantes ganharam de virada por 2 a 1 e podem até perder por um gol de diferença que, segundo o regulamento, será o campeão estadual. 

MUITO SOL E POUCA BOLA

Vontade não era problema aos finalistas, mas a questão técnica não estava sendo bem trabalhada por nenhuma das partes. Passes errados principalmente no setor de meio-campo 'destruíam' os lances ofensivos e, somente aos 22 minutos, Branco conseguiu pegar o rebote de um chute torto de Alexson e bateu colocado, passando perto do canto esquerdo de Giovani. 

MELHOROU E GUARDOU!

Tendo mais tranquilidade para trabalhar a bola próximo a grande área adversária, o time da casa começou a 'encurralar' o Frei Paulistano na defesa e aumentar as possibilidades de abrir a conta no Etelvino Mendonça. E, aos 33 minutos após bola travada na defesa adversária, Paulinho Macaíba cruzou na medida para o meio-campista Gaúcho, de peixinho, testar firme para o fundo da meta de Giovani.

PERIGO JUSTIFICADO PELO ALTO

Sem conseguir infiltrar na base da troca de passes, a alternativa dos visitantes foi apostar em cruzamentos que acabaram rendendo o tento de igualdade ao Frei Paulistano.

Depois de duas jogadas seguidas onde o goleiro Adson foi obrigado a espalmar pela linha de fundo, na terceira tentativa a cobrança de escanteio por parte do lateral-esquerdo Matheus foi desviado na primeira trave por Acássio que deixou tudo igual no interior sergipano.

TALENTO FALOU MAIS ALTO

Depois de Matheus, que entrou na etapa complementar, perder uma oportunidade incrível ao não alcançar o chute, quem acabou sendo beneficiado foram os visitantes por intermédio de seu atleta mais destacado na competição, Luan. Aos 24 minutos, ele limpou a marcação e bateu com extrema categoria no ângulo do arqueiro Adson. É a virada do Frei em Itabaiana!

PRESSÃO TOTAL

Depois disso, o time mandante não hesitou em se posicionar de maneira bastante ofensiva e passou perto de igualar o placar com Paulinho Macaíba e João Pedro. Em ambas as oportunidades, Giovani foi determinante para que o clube de Frei Paulo segurasse o ótimo resultado obtido no Mendonção.