Fortaleza x Avaí

Leonardo Moreira/Divulgação Fortaleza

LANCE!
24/07/2018
23:28
Futebol Latino

Na noite desta terça-feira, o Fortaleza recebeu o Avaí no Castelão, mas ficou no empate por 1 a 1. Agora, o time comandado por Rogério Ceni acumula quatro jogos sem vencer, porém continua na ponta da Série B, com 31 pontos. Já o clube catarinense é o quarto, com 27.

Na próxima rodada, o Fortaleza visita o Juventude, no Alfredo Jaconi. Enquanto isso, o Avaí mede forças com o CSA, na Ressacada.

O duelo

O Fortaleza entrou elétrico em campo. Logo aos 2 minutos, Marcinho foi derrubado por Judson na grande área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Dodô bateu com categoria e colocou o Leão em vantagem.

Apesar do início empolgante, o jogo caiu de ritmo e o Fortaleza administrava o marcador de maneira inteligente. Mesmo com o Avaí buscando o placar, o Tricolor era mais perigoso e quase ampliou com Marcinho. O atacante recebeu em ótima condição, mas bateu prensado para desespero da torcida.

Ainda na etapa inicial, o Fortaleza voltou a assustar o goleiro Aranha com duas chances. Uma com Bonilha e outra com Jusani, mas ambas passaram por cima do gol.

No segundo tempo o duelo ficou mais equilibrado. O Avaí voltou disposto a incomodar, porém a defesa nordestina era eficiente e impedia que Marcelo Boeck tivesse trabalho.

Melhor jogador em campo, o atacante Marcinho dava trabalho a defesa do Avaí. Em bela jogada individual, o camisa 7 deixou a marcação na saudade e bateu colocado. Aranha se esticou e tirou com a ponta dos dedos. Na cobrança de escanteio, Roger Carvalho cabeceou no cantinho e o goleiro do time catarinense salvou mais uma vez.

Quando o jogo parecia dominado, o Avaí chegou ao gol de empate. Adalberto derrubou Getúlio na área e o juiz apontou para a marca da cal. Guga, com estilo, bateu no canto esquerdo e venceu Boeck.

Após conquistar o empate, o time catarinense se fechou no campo de defesa e chamou o Fortaleza. Mesmo com toda pressão, o Tricolor não conseguiu retomar a vantagem e frustrou a torcida.