menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

United goleia e assume a liderança no Inglês; Veja como foi a rodada

Dia 13/10/2015
13:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Manchester United não deu chances para o lanterna Sunderland e venceu o confronto por 3 a 0, neste sábado, no Old Trafford, chegando assim a terceira vitória consecutiva. O resultado levou o time do técnico Van Gaal diretamente para ponta da Premier League, ultrapassando o rival Manchester City, que perdeu por 4 a 1 para o Tottenham, na rodada. A vantagem é de apenas um ponto.

continua após a publicidade

Com uma mudança na lateral, Van Gaal optou por começar a partida com Valencia atuando pela direita, dando assim mais velocidade nas saídas de bola e evitando os buracos deixados por Darmian na última rodada.

A partida teve início e as equipes pouco mostraram criatividade na primeira etapa. As exceções ficavam por conta de Memphis Depay e Martial, que buscavam movimentação no ataque. Somente aos 49 minutos, o Manchester United abriu o placar. Mata recebeu lançamento longo na área e com muita categoria tocou para Depay, livre, empurrar para o gol.

continua após a publicidade

No primeiro minuto do segundo tempo, o United ampliou. Martial fez ótima jogada individual e tocou para Rooney desviar para as redes. O placar tirou a pressão dos Reds Devils, que administrou a partida, valorizando a posse de bola. No fim do jogo, Mata fechou a conta após cruzamento de Young.

ARSENAL GOLEIA E ENTRA NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO PARA CHAMPIONS

Sanchez, enfim, desencantou nesta temporada. O chileno marcou três gols e ajudou o Arsenal a golear o Leicester por 5 a 2, fora de casa. A vitória levou a equipe de Arsène Wenger aos 13 pontos, assumindo assim a quarta colocação na Premier League.

continua após a publicidade

Os Gunners levaram um susto no início, quando Vardy abriu o marcador. Contudo, os visitantes mostraram calma e igualaram o placar aos 18, com Walcott. A virada veio com Sanchez ainda no primeiro tempo, completando cruzamento da direita.

Na volta do intervalo, o chileno mais uma vez apareceu de forma decisiva. Özil acertou passe por cima da defesa, o atacante se antecipou ao goleiro e desviou para o gol. E se engana quem pensa que o camisa 17 parou por ali. Em pancada de fora da área, Sanchez fez o seu terceiro gol no jogo.

Aos 44 minutos, Vardy descontou para o Leicester. Porém, a defesa dos donos da casa seguia aberta, um verdadeiro convite para o efetivo ataque dos Gunners. No último minuto de jogo, Giroud fez e fechou a conta.

LIVERPOOL REENCONTRA O CAMINHO DA VITÓRIA

Há quatro jogos sem vencer, o Liverpool foi a campo neste sábado, com o técnico Brendan Rodgers pressionado. E o reencontro com as vitórias foi traçado graças a Philippe Coutinho e Sturridge. O brasileiro foi o autor de duas assistências para gols, uma para Sturridge e outra para Milner, e ajudou os Reds a vencer o Aston Villa por 3 a 2, no Anfield.

A vitória levou o Liverpool aos 11 pontos, colando assim na zona de classificação para Liga dos Campeões.

Após a partida, o volante brasileiro Lucas Leiva dedicou o triunfo à avó:

- Não foi um jogo fácil, tomamos alguns sustos, mas soubemos controlar a vitória que construímos. Um triunfo como esse renova a confiança de todos. Estamos evoluindo, crescendo na competição e eu tenho certeza que ainda iremos dar muitas alegrias aos nossos torcedores nesta temporada. Eu fico realmente contente pelos elogios e o reconhecimento do meu esforço e do meu trabalho. Hoje foi uma vitória ainda mais especial para mim. Ontem (sexta), perdi minha avó, uma das pessoas mais queridas na minha vida e que me ensinou a ser guerreiro e a jamais desistir dos meus objetivos. Eu dedico a nossa vitória e a minha atuação à Dona Laine, que seguirá nos iluminando e nos guiando como sempre fez

OUTROS JOGOS

Southampton 3 x 1 Swansea

Stoke City 2 x 1 Bournemouth

West Ham 2 x 2 Norwich






  • Matéria
  • Mais Notícias