Thomas Müller comenta rivalidade e encontro com Messi na final da MLS
Astros estarão na decisão da MLS, no sábado (6)

- Matéria
- Mais Notícias
Inter Miami e Vancouver Whitecaps irão decidir o título da MLS, no sábado (6), às 16h30 (de Brasília), no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale (EUA). A final irá colocar frente a frente Lionel Messi e Thomas Müller, que tiveram duelos em grandes palcos e que o meia alemão levou a melhor na maioria, sendo a principal na Copa do Mundo de 2014.
Relacionadas
Após a vitória sobre o San Diego Football Club, por 3 a 1, na final da Conferência Leste da MLS, em entrevista a Apple TV, Müller falou sobre o reencontro com Messi. Na resposta, o alemão cutucou a emissora por querer uma aspa polêmica, elogiou o camisa 10 argentino e o Inter Miami.
— Eu sei, eu sei, vocês querem falar sobre o histórico, e para o Apple TV seria bom se eu dissesse uma frase incendiária ou algo assim. Mas eu gosto de assistir ao Messi, tenho a sensação de que o Miami é um time muito forte. Vimos hoje eles vencerem o New York de uma forma realmente poderosa. Acho que é uma final grande. Eu desejava essa partida final, e aqui estamos, acho que é maravilhosa para todos — declarou o alemão.

Encontros entre Messi e Müller
Lionel Messi e Thomas Müller se enfrentaram oito vezes em competições oficiais, com sete vitórias do alemão e apenas uma do argentino. Dentro do retrospecto, estão incluídas partidas traumáticas na carreira do argentino, como a quartas de final e a final da Copa do Mundo de 2010 e 2014, respectivamente e o 8 a 2 do Bayern de Munique sobre o Barcelona, nas quartas da Champions League de 2020.
A única vitória de Messi sobre Müller foi na semifinal da Champions League de 2015. Na ocasião, o argentino marcou duas vezes, sendo um deles o icônico gol em que dribla Jérôme Boateng e cava sobre Manuel Neuer.

Decisão da MLS
No último sábado (29), foram realizadas as finais de conferência da MLS. Em San Diego, o Vancouver Whitecaps surpreendeu o San Diego Football Club e venceu por 3 a 1, com gols de Brian White (duas vezes) e Pablo Sisniega (contra), e venceu a Conferência Oeste. Já no Leste, o Inter Miami goleou o New York City por 5 a 1, com três gols de Tadeo Allende e outros de Mateo Silvetti e Telasco Segovia.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
- Matéria
- Mais Notícias


















