Suárez - Barcelona x Espanyol

Uma das atrações da Copa América, Suárez pode não vir ao Brasil (Foto: AFP)

LANCE!
09/05/2019
15:08
Barcelona (ESP)

O Barcelona informou na tarde desta quinta-feira que o atacante Luís Suárez sofreu uma lesão no menisco do joelho direito, e será submetido a uma artroscopia ainda hoje. O tempo de recuperação será divulgado somente após a cirurgia, mas é certo que o uruguaio não joga mais na atual temporada, e está fora da final da Copa do Rey, entre Barça e Valencia, no dia 25 de maio. 

COPA AMÉRICA EM RISCO
Com a notícia, o jogador passa a ser dúvida na Seleção Uruguaia para a disputa da Copa América 2019, que acontecerá nos meses seis e sete, no Brasil. 'Luisito' Suárez terá cerca de um mês até a estreia da seleção uruguaia na competição. A Celeste olímpica enfrenta o Equador no dia 16 de junho, às 19h, no Mineirão. 

PROBLEMA ANTIGO
O atleta convive com dores no joelho direito desde a Supercopa da Espanha de 2017. Mas, para não perder a Copa do Mundo de 2018, ou parte da temporada atual, o jogador evitou ao máximo a mesa de cirurgia e apostou em procedimentos com células tronco. O camisa 9 blaugrana chegou a faltar a compromissos da Seleção Uruguaia para tratar o problema. 

NÚMEROS DA TEMPORADA
Em mais uma temporada, 'El pistolero' foi sinônimo de gol. O centroavante estufou as redes adversárias 25 vezes (21 na Liga, 3 na Copa e 1 na Liga dos Campeões), tornando-se o vice-artilheiro da equipe, logo atrás de Lionel Messi.