Napoli precisa vencer Verona para manter pelotão de frente à vista
Equipe de Carlo Ancelotti busca triunfo neste sábado, no San Paolo, para continuar no G4 e permanecer na cola de Atalanta, Inter e Juventus no Campeonato Italiano

- Matéria
- Mais Notícias
Grande perseguidor da Juventus no últimos dois Campeonatos Italianos, o Napoli não largou com a mesma força nesta temporada. Para continuar no G4 e manter o pelotão de frente do Calcio à vista, a equipe de Carlo Ancelotti precisa vencer o Hellas Verona neste sábado, às 13h (de Brasília), no Estádio San Paolo, em Nápoles.
> Confira e simule a classificação do Campeonato Italiano
Os Partenopei estão na quarta posição da Serie A, com 13 pontos, atrás de Atalanta (16), Iternazionale (18) e a líder Juventus (19). Em caso de derrota, a equipe napolitana pode ser ultrapassada por até quatro times: Roma (12), Lazio (11), Cagliari (11) e Fiorentina (11) estão na cola da Gli Azzurri.
RIVAL DURO DE VAZAR
Carlo Ancelotti destacou o poder defensivo do Hellas Verone, adversário deste sábado, e quer voltar ao caminho dos triunfos. Isso porque o Napoli vem de dois empates seguidos - contra o Genk, pela Liga dos Campeões, e Torino, pelo Italiano.
- Eles são um bom time, têm a segunda melhor defesa do campeonato e jogam bem. Será um jogo de alta intensidade. O que importa é voltar à vitória para encontrar continuidade, mas não será decisivo. O Scudetto? Teremos que lutar para sermos competitivos e também dar o máximo para a Liga dos Campeões - disse o treinador.
"NADA É IMPOSSÍVEL"
Tratado com candidato à lanterna ao início da competição, o Hellas Verona faz uma campanha acima do esperado. Na 11ª posição, com nove pontos e uma defesa sólida, os Gialloblu prometem oferecer resistência ao Napoli. A equipe de Ivan Jurić, porém, ainda não venceu fora de casa neste campeonato. Mesmo diante do retrospecto negativo, o treinador prefere ser otimista.
Relacionadas

- Tudo é possível no futebol. Só podemos dar 100% e depois ver o que acontece, mas se queremos ter uma chance de alcançar esse resultado, precisamos ter um ótimo desempenho. O Napoli tem grandes habilidades técnicas e, ultimamente, tem criado chances sem correr risco. Eles melhoraram consideravelmente na defesa. Mas temos que nos sentir entusiasmados por encará-los - disse o treinador.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias