Filipe Luís (Atlético de Madrid) - Após meses afastado por lesão, o lateral-esquerdo voltou a atuar pelo Atlético Madrid, e foi titular na derrota dos colchoneros para o Espanyol, por 2 a 0.

Filipe Luis teve o nome ligado ao PSG nos últimos meses (AFP)

LANCE!
04/09/2018
11:42
Londres (ING)

Na última janela de transferências, Filipe Luis esteve próximo de deixar o Atlético de Madrid e se juntar ao PSG´, mas a equipe espanhola não liberou o jogador e os franceses acabaram fechando com o espanhola Juan Bernat. No entanto, o atleta tem um novo clube de olho em sua contratação. De acordo com o portal 'Football.London', o Arsenal estaria interessado em contar com o brasileiro em janeiro.

Contudo, o clube londrino não terá negociação fácil se quiser adquirir Filipe Luis, isso porque os colchoneros tinham pedido 30 milhões de euros (R$ 140 milhões), o que fez com que o PSG tivesse desistido do lateral esquerdo. Ainda segundo a publicação, o novo técnico dos Gunners, Unai Emery é fã do futebol do brasileiro e teria ele mesmo feito o pedido à diretoria do clube pela compra do jogador de 33 anos.

Se realmente o interesse se concretizar e o Arsenal fizer uma proposta por Luis, o Arsenal pode aceitar um valor inferior ao pedido ao PSG, isso porque o contrato do brasileiro se encerra em junho do próximo anos e o lateral poderia sair de graça após o fim do vínculo. Felipe Luis falou à imprensa espanhola há alguns dias esclarecendo sua situação no Atlético de Madrid:

- Estou feliz aqui no Atlético, não forcei nenhuma saída. Há três semanas, fiz uma reunião com o clube para dizer o que queria, e eles me disseram que não queriam que eu saísse e que não negociaria uma transferência. - disse o brasileiro à 'BeIn Sports'.