Fortaleza

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Executivo da base do Fortaleza, sobre a Copinha: ‘Oportunidade de expor nossos ativos’

Leão do Pici jogará pelo mata-mata da competição nesta sexta-feira (13)<br>

Patrick Nunes em jogo do Leão contra o Juventus, na Copinha (Gero Rodrigues/Fortaleza EC)
Escrito por

Nesta sexta-feira (13), às 15h (de Brasília), no Estádio Conde Rodolfo Crespi, o Fortaleza enfrenta o XV de Piracicaba pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após um início difícil no torneio, com derrota de 1 a 0 para o Remo e empate sem gols com o São Caetano, o Leão do Pici se recuperou e venceu o Juventus-SP, por 2 a 1, para garantir a vaga no mata-mata.

Agnello Gonçalves, Executivo das Categorias de Base do Fortaleza, trata sobre a participação do clube na competição onde, apesar dos perigos iminentes, a ideia é fazer com que o Tricolor seja capaz de impor a sua filosofia de jogo.

>Acompanhe a movimentação do mercado da bola do LANCE

- Sabemos que a Copa São Paulo é uma competição muito traiçoeira e de tiro curto, onde a data de estreia e a final do campeonato ocorrem em um espaço de menos de um mês, mas o Fortaleza está focado em poder proporcionar um bom jogo em todas as partidas - avaliou Agnello.

O dirigente atentou para o fato de que a Copinha significa a estreia do treinador Leandro Zago na equipe bem como a oportunidade de "expor ativos" pertencentes ao Fortaleza visando tanto a chance de ascensão ao profissional como o lucro financeiro imediato em possíveis oportunidades de negócio:

- Essa é a primeira competição em que o técnico Leandro Zago está à frente da equipe. Embora o tempo de preparação tenha sido curto, temos confiança de que os atletas apresentarão uma postura em campo de acordo com o que a comissão técnica vem desenvolvendo na sequência dos treinos. É uma oportunidade de expor nossos ativos e, assim, poder obter o retorno para fins esportivos e financeiros.

Para valorizar a base e pensar nas joias da instituição, o Fortaleza fechou parceria com a Rede do Futebol. A plataforma, que identifica créditos relacionados ao Mecanismo de Solidariedade da FIFA, propicia ao clube a quantia máxima relativa ao processo de formação dos garotos. Além disso, a companhia conta com mais de 400 mil jogadores cadastrados além de otimizar a busca e o acompanhamento dos atletas.