Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zico doa renda do Jogo das Estrelas 2021 a cinco instituições: ‘Hoje é o dia do nosso propósito maior’

Galinho recebe representantes de projetos beneficentes no CFZ e marca mais um golaço na vida ao realizar as doações<br>

Escrito por

Zico balançou as redes 804 vezes na carreira – só no Maracanã foram 333, sendo o maior artilheiro da história do “Maior do Mundo”. Mas, na verdade, ele nunca deixou de fazer outros golaços na vida. Há 17 anos, ele faz doações de toda a renda do seu Jogo das Estrelas a instituições beneficentes. E a da edição 2021, realizada no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, foi distribuída nesta sexta-feira (25/03), no CFZ, no Recreio, Zona Oeste do Rio.

+ Neymar volta a marcar no Rio de Janeiro e exalta o Maracanã nas redes sociais

Representantes de cinco entidades do Rio foram até o clube de Zico para receber não só a doação, como também uma homenagem. O Galinho sempre fez questão de retribuir tudo o que fizeram por ele nos anos em que jogou. Este ano, os projetos agraciados foram a Associação CyberOuvintes, o Instituto Amparando, o Lar Maria de Lourdes, o AC Vicente Moretti e o Ambulatório Multidisciplinar Pós-Covid do HUPE.

Zico recebeu representantes das instituições no CFZ (Foto: Divulação)

Todos os presentes, além de gratos pela ação de um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro e mundial, se impressionam pelo carisma e pela gentileza do ídolo. Mas é um sentimento recíproco. Zico se emociona ao falar sobre o grande objetivo que o Jogos das Estrelas sempre teve. Lamentou o fato de, na última edição, não ter conseguido contar com o Maracanã, fechado para troca do gramado, onde a renda é sempre mais robusta e é possível ajudar mais instituições, mas voltou a agradecer à Portuguesa por ter lhe aberto as portas.

+ Jogo da Seleção e despedida de Galvão tem super audiência na Globo

- Hoje é o dia mais importante, é o dia do nosso propósito maior. O jogo é para ajudar a quem precisa e hoje estamos finalizando a entrega das doações às instituições. Foi um jogo diferente e, talvez, um dos mais especiais. Havia uma dúvida muito grande se poderíamos realizar a partida, gostaria de aproveitar e agradecer mais uma vez à Portuguesa, que nos acolheu e nos deu a oportunidade de realizarmos o jogo. Eu mesmo não sabia se poderia entrar em campo, consegui adiar minha cirurgia e joguei alguns minutos. Depois de todas as dificuldades, deu tudo certo, graças a Deus! - declarou Zico.