menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Zagueiro do Avaí apostou em cartões de Eduardo Bauermann e cobrou aliciador após esquema não funcionar

Na época jogador do Bahia, atleta tem conversas investigadas pela Operação Penalidade Máxima II

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/05/2023
13:05
Atualizado em 18/01/2024
16:53
didi_bahia-aspect-ratio-512-320
imagem cameraDidi disputou a Série B com o Bahia no ano passado (Foto: Rafael Machado / EC Bahia)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O zagueiro Vinícius José Ignácio, conhecido como Didi, apostou que Eduardo Bauermann, do Santos, receberia cartões em jogos do Brasileirão do ano passado e cobrou o responsável por aliciar o atleta após o esquema não funcionar. As conversas entre o jogador e o aliciador fazem parte das investigações da Operação Penalidade Máxima II, comandada pelo Ministério Público de Goiás. As informações foram publicadas pelo "ge".

continua após a publicidade

As imagens de uma das trocas de conversas entre o apostador e Didi mostram que o jogador, na época do Bahia e hoje no Avaí, fez uma aposta combinada depois de receber informações do aliciador. O atleta apostou nos cartões amarelos amarelos de Eduardo Bauermann (Santos), Moraes (Juventude), Kevin Lomónaco (Red Bull Bragantino), Dadá Belmonte (Goiás), Paulo Miranda (Juventude) e Igor Cariús (Cuiabá), todos ocorreriam em jogos da 36ª rodada do Brasileirão. No entanto, o zagueiro do Santos não recebeu cartão na partida.

+ Quais jogadores já foram afastados por clubes após investigação sobre manipulação

zagueiro_didi
Primeira conversa do zagueiro Didi com um apostador (Foto: Reprodução)

Depois de não cumprir o combinado inicial com o aliciador, Bauermann prometeu que receberia um cartão vermelho na partida contra o Botafogo, na rodada seguinte. O zagueiro até foi punido da forma prevista, mas apenas após o término do jogo, o que não é contabilizado para as casas de aposta. Em outra troca de mensagens, Didi cobra o apostador pelo pagamento de R$250 mil a um terceiro não identificado. O criminoso, então, diz que o defensor do Santos prometeu vender 15% do passe para conseguir pagar o prejuízo. O homem ainda fala que a outra opção é "matar o cara e não receber nada".

continua após a publicidade
didi-6
Segunda conversa do zagueiro Didi com um apostador (Foto: Reprodução)

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Em uma terceira troca de mensagens obtida pela investigação, Didi cobra o apostador novamente. Dessa vez, o aliciador de Bauermann diz que vai colocar o zagueiro "para trampar" no Campeonato Paulista e chama o defensor santista de "macaco".

didi-7
Terceira conversa do zagueiro Didi com um apostador (Foto: Reprodução)

Os jogadores acusados na operação do Ministério Público de Goiás são Eduardo Bauermann, do Santos; Gabriel Tota, do Ypiranga; Victor Ramos, da Chapecoense; Igor Cariús, do Sport; Paulo Miranda, do Náutico; Fernando Neto, do São Bernardo; e Matheus Gomes, do Sergipe. Bruno Lopez, um dos apostadores detido na primeira fase da operação, seria o líder do esquema. Nesta quarta-feira, a Justiça acatou a denúncia do MP-GO e os investigados passaram a ser réus no caso.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias