Torcedores do Vélez Sarsfield agridem jogadores na saída de jogo e invadem a sede do clube

Após os episódios violência, o Presidente da equipe argentina Sérgio Rapisarda renunciou o cargo

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Jogadores do Vélez são agredidos por torcedores (Reprodução/Facebook/Gianluca Prestianni)

Escrito por

O Vélez Sarsfield, da Argentina, vive momentos de crise após a derrota para o Huracán, na última rodada da primeira fase do campeonato argentino. Um grupo de uma torcida organizada pararam quatro jogadores em uma rua e ameaçaram os atletas de morte e os agrediram. A promessa do clube, Gianluca Prestianni relatou as ameaças a polícia e pediu para sair da equipe.

— Não sabia o que fazer. Vi que era pessoas com casacos e calças azuis. Eram da 'barra do Vélez'... Nesse momento, pensei em da marcha ré, mas tive medo que me perseguissem. Vieram para o meu lado para ver quem era. Chegaram à minha janela, pediram para abrir o vidro, e foi aí que começou tudo. Começaram a dizer coisas como: 'vou te matar, você vai morrer.' depois dessas palavras começaram a me agredir — relatou o jogador de 17 anos.

Além do jovem de 17 anos, Santiago Castro, Valentín Gómez e Leo Jara ambém foram agredidos. Santiago, de 18 anos, teria levado tapas na cara.

— Um carro passou por mim, eles pegaram minha jaqueta, queriam que eu saísse e me disseram que iam atirar em minhas pernas algumas vezes — disse Leo Jara.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Segundo o La Nacion, torcedores da organizada do Vélez se dividiram em cerca de cinco a seis carros. O grupo invadiu a sede do clube e danificou os veículos dos jogadores.

RENÚNCIA DO PRESIDENTE:

Após os episódios de agressão aos jogadores, Sérgio Rapisarda saiu do cargo de presidente do clube. A decisão foi tomada após uma reunião com a diretoria.

Após o anúncio da saída de Rapisarda, vários torcedores foram até a sede protestar e ameaçaram também os dirigentes do clube.

— Que vão todos, que não fique um sequer — protestavam os torcedores.

velez-protesto
Torcedores do Vélez protestam na sede do clube argentino (reprodução)

A eleição para o cargo será realizada em novembro. O vice-presidente, Diego González, vai assumir até a definição de um novo presidente.

+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

Em nota, o clube lamenta os episódios de agressão e condena qualquer ato de violência manifestado. O Vélez informou que está a disposição da Justiça.

— O Club Atlético Vélez Sarsfield lamenta veementemente e repudia a situação intimidadora que alguns jogadores do nosso time principal viveram ontem à noite, nas proximidades da Vila Olímpica. No Vélez Sarsfield, promovemos os valores do esporte, integridade e respeito pelas pessoas em todas as circunstâncias. Todo ato de violência deve ser condenado. A segurança e o bem-estar de todas as pessoas envolvidas no Clube são de extrema importância para nós. A instituição está à disposição da Justiça. Reiteramos o nosso apoio aos jogadores do plantel profissional e do Corpo Técnico comandado por Sebastián Méndez. Seguiremos em frente trabalhando juntos, mas sempre com os valores que historicamente marcaram a família Velez — informou o clube.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter