Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tinga fala de expulsão na final da Libertadores: ‘Fiquei 20 minutos ajoelhado no chão’

Bicampeão da Libertadores pelo Internacional, Tinga admitiu que expulsão na primeira final mudou sua carreira

Tinga se consolidou como ídolo no Internacional (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Escrito por

O ex-volante Tinga fez história no Rio Grande do Sul, com passagens marcantes pelo Grêmio e pelo Internacional. E foi no time do Beira-Rio que o ex-jogador teve uma das passagens mais marcantes da carreira: a expulsão em uma final de Libertadores.

A tensão do momento foi contada no "Resenha da ESPN", que irá ao ar na sexta-feira, às 22h (de Brasília), com apresentação de André Plihal e participações de Amoroso e Silas, além do técnico do Bragantino, Pedro Caixinha.

+ Neymar na mira de gigantes ingleses: veja 20 brasileiros que podem ou vão mudar de clube no futebol europeu

Ao Resenha, Tinga detalhou o momento de tensão ao ser expulso do jogo que marcou o primeiro título do Internacional na Libertadores.

- Os 20 minutos mais apavorantes que eu passei na minha vida. Fui para o vestiário sozinho. Aprendi muito com isso, um dos lances que mais aprendi na minha vida. Fiquei 20 minutos ajoelhado no chão. Eu tenho olhado pouco o futebol. Mas o pouco do que eu olho o futebol, eu já sei quem é o vilão e o mocinho, já sabemos como é. Eu vou para o vestiário e já estava vendido para o Borussia. Então, se o São Paulo vira o jogo, eu era um ex-gremista que tinha dado o título por 20 minutos e estava com a cabeça na Alemanha. Eu não precisei passar por isso para saber qual seria a capa do jornal no outro dia - contou.

+ Metropolitanos x Internacional: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo de hoje pela Libertadores

Além disso, o jogador falou como aquele momento mudou sua carreira. O Internacional venceu o jogo de ida por 2 a 1, em pleno Morumbi, mas empatou em 2 a 2 no Beira-Rio e viveu momentos de muita tensão até o apito final.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

- Daquele dia em diante, eu pensei: daqui para a frente, se eu seguir ganhando, eu não sou o melhor do mundo. Mas, no dia em que eu perder, ninguém vai me dizer que sou o pior homem do mundo. Porque eu consegui, no vestiário, antes de acabar o jogo, me ver como perdedor. Tanto que, no final do jogo, todo mundo foi para o Bahama e eu fui para casa. O presidente me ligou, e eu disse: "eu vou para o lugar que, se eu tivesse perdido, estariam me esperando’. Foi a maior experiência que eu tive - completou.

+ Internacional sofre baixa para jogo na Libertadores

Após a partida, Tinga seguiu para o Borussia Dortmund. Em 2010, retornou ao Beira-Rio, onde venceu mais uma Libertadores com o Internacional e se consolidou como um dos grandes nomes da história do clube gaúcho.