Logo do Lance! branca com exclamação amarela

STJD marca data de julgamento para 12 jogadores suspeitos de manipulação

Jogadores foram suspensos preventivamente pela entidade por 30 dias

PorLance!Rio de Janeiro (RJ)
03/08/2023 20:02

Supervisionado porLance!,
image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Alef Manga será julgado na próxima quarta-feira pelo STJD (Felipe Dalke/Coritiba)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva marcou o julgamento dos 12 jogadores suspensos por suspeita de manipulação de apostas. De acordo com o "Ge", a audiência ocorre na próxima quarta-feira (9). Os atletas em questão foram suspensos do futebol durante 30 dias.

Os 12 nomes que serão julgados são os de: Alef Manga, ex-Coritiba; Dadá Belmonte, ex-América-MG; Igor Carius, do Sport; Jesus Trindade, ex-Coritiba; Pedrinho, ex-Athletico Paranaense; Sidcley, ex-Cuiabá; Thonny Anderson, ex-Coritiba; Nino Paraíba, do Paysandu; Bryan García, ex-Athletico, DIego Porfírio, do Desportivo Aliança; Vitor Mendes, do Fluminense; e Sávio Alves, ex-Goiás.

Todos os citados são investigados na Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás. A decisão pela suspensão de 30 dias foi do vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua. O presidente da entidade, José Perdiz, está na Austrália para acompanhar a Copa do Mundo Feminina, à convite da CBF.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Alguns jogadores já foram julgados e punidos pelo STJD, como é o caso de Eduardo Bauermann, ex-zagueiro do Santos, que recebeu 12 jogos de gancho. Outros atletas, no entanto, foram banidos do futebol, como Gabriel Tota, ex-Juventude; Romário, ex-Vila Nova, e Matheus, ex-Sergipe.

+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!

Sugerida para você!

Mais LANCE!