Ao L!, Rogério Lourenço recorda seu ciclo no Cruzeiro e lamenta situação atual do clube
Convidado do 'De Casa Com o LANCE!' na última quarta-feira, ex-zagueiro se mostra grato pelo período no qual conquistou grandes títulos e fala sobre falta de chances na Seleção

O ciclo como jogador do Cruzeiro segue latente na memória de Rogério Lourenço. Convidado do "De Casa Com o LANCE!" na última quarta-feira, o ex-zagueiro detalhou como foi o desafio de deslanchar com a camisa da Raposa.
- Foram dois anos de dificuldades, de adaptação ao Cruzeiro, após eu ter jogado por 12, 13 anos no Flamengo - e, em seguida, recordou sua curta passagem pelo Vasco:
- Eu tinha uma ligação com o Flamengo, mas aquela sementinha que foi plantada na adolescência, nas categorias de base, me fizeram ir para o Vasco. Mas foi um período muito difícil, no qual convivi com muitas lesões - completou.
Porém, o defensor não esconde que o retorno ao Cruzeiro foi redentor.
- Eu retorno ao Cruzeiro para o melhor ano da minha carreira, conquisto a Libertadores, que com certeza é o maior momento da minha carreira. Fiz excelentes jogos no clube, guardo com muito carinho este período - disse.
Rogério crê que, naquele período, o futebol mineiro não tinha a mesma projeção nacional que possui atualmente. Segundo ele, isto pode ter comprometido sua chance de brigar por seu espaço na Seleção Brasileira.
- Foram muitos detalhes. Eu não queria sair do Cruzeiro e, enquanto isto, o eixo Rio-São Paulo era visto de uma forma diferente, muito mais focado em relação à Seleção Brasileira. Cheguei a ir para a Seleção no fim de 1993 (ainda pelo Flamengo), mas achava difícil ir para a Copa, pois eu tinha 22 anos e os outros zagueiros estavam em um melhor momento que eu, como Ricardo Rocha, Aldair, Márcio Santos.
Em seguida, o ex-jogador contou como foi o destaque nacional para a conquista do Cruzeiro na Copa Libertadores.
- A gente foi campeão da Libertadores com a TV passando a partida somente para o estado de Minas. Os demais jogos passavam para todo o Brasil! Acho que perdi um pouco da minha visibilidade, mas não me arrependo, pois me deu condições de ganhar todos os títulos.
O ex-jogador detalhou o cenário desafiador da competição continental.
- A Libertadores é, até hoje, uma competição muito difícil. Há boas equipes colombianas que sempre fazem grandes jogos. As partidas em ida e volta são complicadas, pois de repente você pode não estar em uma noite boa e perder. É uma competição boa e quando uma equipe brasileira ou argentina está muito bem, é difícil pará-la. Há um peso destas camisas - declarou.
Rogério Lourenço também falou sobre o momento conturbado do Cruzeiro.
- Vejo com tristeza. Quando cheguei no Cruzeiro tinha Toca 1, construíam Toca 2, se falava em Toca 3, tinha sede social e uma estrutura invejável. Quem estava no Cruzeiro não queria sair. Na situação de agora, não tem como as coisas não refletirem dentro de campo - e, em seguida, traçou um paralelo:
- Lembro que no período no qual eu jogava, atletas não queriam jogar no Rio de Janeiro por causa da violência. O Cruzeiro agora ficou numa situação na qual os jogadores se afastaram. Agora, o clube fez muita força para ficar deste jeito. Minhas lembranças são de uma equipe que não dependia de Mineirão lotado, de cota de TV... O clube tem de se reconstruir do zero. Acho que tem de mudar esta lei de responsabilidade fiscal, porque os dirigentes passam e vão embora deixando estas dívidas - completou.

Fora de Campo
Palmeiras responde Roberto Carlos, que pediu desculpas por jogar no Corinthians
Há 7 minutos
Fora de Campo
Sem Galvão e Rômulo, Amazon toma decisão para transmissões do Brasileirão
Há 58 minutos
Fora de Campo
Lateral do Palmeiras explica polêmica com pai e Corinthians
Há 1 hora
Fora de Campo
Durante casamento, Gabriel Medina anuncia que será pai
Há 1 hora
Fora de Campo
Torcedores do São Paulo reagem a adversário da Sul-Americana: 'Obrigação'
Há 2 horas
Fora de Campo
Possível mudança na Copa do Mundo divide opiniões: 'Muitos jogos'
Há 2 horasMais LANCE!

Rivais debocham de novo uniforme do Flamengo: 'Fusão'

Ídolo do Corinthians detona gramado da Neo Química: 'O fim'

Sem europeus, simulação aponta Brasil na final da Copa do Mundo de 2030

Roberto Carlos se desculpa com torcida do Palmeiras por passagem no Corinthians

Internautas lamentam falecimento de Franco Baresi, do Milan: 'Lenda'

Torcedores do Corinthians criticam gramado da Neo Química Arena: 'Obrigação'

Renato Gaúcho vira assunto em Grêmio x Bolívar: 'Não vai melhorar'

Após empate, torcedores do Corinthians mandam recado a Diniz: 'Errou tudo'

Nova lesão de Yuri Alberto preocupa torcedores: 'Inacreditável'

Torcida do Grêmio manda recado a Luís Castro após eliminação

Torcedores do Corinthians lamentam lesão de Labyad: 'Rezar'

Arbitragem de Corinthians x Athletico vira alvo nas redes: 'Desesperadora'

Gol perdido em Grêmio x Bolívar choca torcedores: 'Inacreditável'

