Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante Robinho condenado por violência sexual: veja a repercussão do caso ao redor do mundo

Atleta teve sua pena de nove anos por abuso sexual em grupo mantida pela última instância da Justiça italiana nesta quarta-feira

Robinho não pode mais recorrer após ser condenado pela terceira instância de abuso sexual (Foto: AFP)
Escrito por

O atacante Robinho foi condenado pela última instância da justiça Italiana a nove anos de prisão por abuso sexual em grupo. O assunto também ganhou as páginas de jornais de fora do Brasil. Além da Itália, onde aconteceu o crime em 2013 e foi realizado o julgamento, publicações da França, Argentina, Espanha e outros países também deram destaque à matéria. 

> Confira as tabelas dos campeonatos estaduais e simule os resultados!

- Robinho: A Cassação confirma a condenação a nove anos por estupro, e agora? - o jornal italiano La Gazzetta dello Sport deu destaque para o confirmação da pena em última instância e falou sobre o futuro do atacante, ressaltando onde deve cumprir a pena. 

- A Corte de Cassação confirma os nove anos de prisão - o também italiano Corriere dello Sport destacou ao crime cometido em 2013 e a carreira de Robinho depois que retornou ao Santos. 

(Reprodução / La Gazzetta dello Sport)
(Reprodução / Corriere dello Sport)

+ Robinho é condenado a prisão e mais notícias do Fora de Campo!

- Robinho é condenado a nove anos de prisão por 'violência sexual em grupo' - o jornal espanhol Marca ressaltou o crime e polêmicas de Robinho depois que foi condenado pela primeira instância, em 2017. 

- Robinho condenado: Tribunal  italiano confirma sentença de nove anos de prisão por abuso - a publicação argentina Olé deu destaque ao julgamento do atacante e de suas tentativas de descredibilizar a vítima do crime. 

(Reprodução / Marca)
(Reprodução / Olé)

- Justiça: Robinho (ex-Real Madrid) considerado culpado de estupro e condenado a nove anos de prisão - o francês L'Équipe destacou o crime ocorrido em 2013 e a situação do atacante no Brasil. 

- Robinho cumprirá pena de nove anos na prisão após ter recurso rejeitado - o jornal inglês The Mirror relembrou a carreira do atacante dentro e fora dos campos além do crime e da primeira condenação. 

(Reprodução / L'Équipe)
(Reprodução / The Mirror)