Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Resenha ESPN, Maxwell fala sobre o pós 7 a 1: “Foi impossível juntar os cacos”

Lateral foi reserva durante Copa do Mundo e estava no banco na goleada para a Alemanha

Maxwell foi o convidado do Resenha ESPN (Foto: ESPN/Divulgação)
Escrito por

Multicampeão jogando pelo Barcelona, PSG e Inter de Milão, Maxwell é o convidado do Resenha ESPN desta semana. No programa, apresentado por André Plihal e com participações de Alex, Djalminha e Fábio Luciano, o ex-lateral revelou como o 7 a 1 da Copa do Mundo de 2014 abalou o elenco. A atração vai ao ar nesta sexta-feira (31), às 22h, no canal ESPN Brasil.

Maxwell foi lateral do Barcelona em uma das gerações mais dominantes da equipe catalã. O clube liderado por Pep Guardiola e Lionel Messi conquistou os principais títulos que disputou na Europa e também foi campeão do Mundial de Clubes da FIFA. Ainda no futebol do Velho Continente, o jogador, natural do Espírito Santo, teve passagens vitoriosas por Inter de Milão e PSG.

Integrante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, competição disputada no Brasil, Maxwell contou que o elenco ficou muito abalado para jogar a disputa de terceiro lugar após a derrotada para a Alemanha. No jogo contra a Holanda o Brasil também acabou derrotado e por mais uma goleada, 3 a 0.

- A gente sabe, como jogador, que essa disputa de terceiro e quarto lugar é um jogo meio simbólico, mais para as pessoas que estão assistindo ou pela própria televisão, mas imagino que nenhum jogador quer estar naquela posição. Imagina depois de ter perdido de 7 a 1 em Belo Horizonte e voltar para a Granja...Foi impossível juntar os cacos, ninguém estava preparado para jogar, ninguém queria jogar na verdade - afirmou.

Apesar da experiência traumática pelo 7 a 1 na semifinal, o lateral conta que ficou agradecido pela atitude da comissão técnica na última partida do Brasil na Copa. Maxwell foi reserva durante todo mundial e contra a Holanda acabou escalado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

- Já não valia mais nada, a decepção era grande, a decepção no país em torno de familiares. Foi um jogo que realmente marcou negativamente a história do futebol brasileiro, então ninguém queria jogar. Mas eu agradeço muito ao Felipão. Eu, Jefferson e o Victor éramos os únicos que não haviam entrado em campo e foi uma maneira dele me presentear, de jogar uma partida oficial na Copa - comentou.

O Resenha ESPN inédito com Maxwell será exibido nesta sexta-feira (31), às 22h, no canal ESPN Brasil e também fica disponível na íntegra no app da emissora.

*Estagiário sob a supervisão de Tadeu Rocha.