Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Racismo: Torcedora argentina teria chamado policial de ‘macaco’ em confusão no Maracanã

Briga generalizada nas arquibancadas retardou o início do clássico

Brasil x Argentina foi marcado por confusão generalizada no Maracanã (Foto: CARL DE SOUZA/AFP)
Escrito por

Uma briga generalizada entre torcedores marcou o jogo entre Brasil e Argentina, no Maracanã. Durante a confusão na arquibancada nesta terça-feira (21), uma torcedora da seleção albiceleste teria chamado um policial de 'macaco', segundo relato de um PM. A mulher foi levada ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Cerca de 20 pessoas foram levadas ao Jecrim do Maracanã, uma delas a torcedora que teria cometido a injúria racial contra um policial. O oficial já prestou queixa, contudo, não pelo crime de racismo, e sim por desacato à autoridade. Alguns torcedores argentinos ficaram feridos na confusão.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Durante a execução do hino nacional, alguns brasileiros e argentinos começaram uma grande confusão, que impediu o começo do jogo. Os jogadores argentinos chegaram a se dirigir para o vestiário, mas voltaram ao gramado cerca de 30 minutos depois para o início da partida.